Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança

Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança

Tião Viana entregou 12 novos veículos e equipamentos tecnológicos, e anunciou 35 vagas para...

Alerta: condutores são multados por não respeitarem placas de sinalização que proíbem subida de ladeira na Rua Rego Barros

Alerta: condutores são multados por não respeitarem placas de sinalização que proíbem subida de ladeira na Rua Rego Barros

Depois de mais de dois meses de um trabalho educativo no cruzamento da Rua 17 de Novembro com a...

Deputado Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

Deputado Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

Com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais, ampliar a produção de bens e serviços,...

“Fortalecendo Famílias”: Ministério da Saúde lança programa para prevenção do uso de álcool, cigarro e drogas por crianças, jovens e adultos

“Fortalecendo Famílias”: Ministério da Saúde lança programa para prevenção do uso de álcool, cigarro e drogas por crianças, jovens e adultos

O Ministério da Saúde (MS) lançou em Cruzeiro do Sul o programa “Fortalecendo Famílias”, uma...

Jorge Viana reforça pedido para recuperação das BRs 317 e 364

Jorge Viana reforça pedido para recuperação das BRs 317 e 364

Senador contestou críticos da ferrovia Bioceânica e apresentou requerimento de pedido de...

  • Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança
  • Alerta: condutores são multados por não respeitarem placas de sinalização que proíbem subida de ladeira na Rua Rego Barros
  • Deputado Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco
  • “Fortalecendo Famílias”: Ministério da Saúde lança programa para prevenção do uso de álcool, cigarro e drogas por crianças, jovens e adultos
  • Jorge Viana reforça pedido para recuperação das BRs 317 e 364

Entre em contato

Outros destaques

Assembleia dos trabalhadores em Educação delibera pela continuidade da greve em Cruzeiro do Sul

Assembleia dos trabalhadores em Educação, realizada no final da tarde desta terça-feira (07) no Auditório da Musical Importadora, manteve o movimento grevista que luta por aumento salarial e mel [ ... ]

Leia [+]
Papa pede união na América Latina para ajudar mais necessitados

Francisco defende luta pela inclusão pelo diálogo e a colaboração.
Pontífice realiza missa campal no Equador; ele irá para Bolívia e Paraguai. Da Reuters O Papa Francisco pediu nesta terça [ ... ]

Leia [+]
Other Articles

“ O Gazeta Entrevista promove o debate político e fomenta a mudança social”, afirma Rogério Wenceslau, da TV Gazeta

Rogerio venceslau 4

Elson Costa

O jornalista Rogério Wenceslau comanda em Rio Branco, todas as noites - de segunda a sexta-feira - na TV Gazeta, o programa Gazeta Entrevista, um dos de maior audiência do estado do Acre, com penetração em cerca de 80% da população. A programação da emissora chega aos maiores municípios do interior, nos vales do Acre e do Juruá e a meta dos proprietários é estendê-la até aos mais isolados.

Rogerio venceslau 2

Rogério Wenceslau chegou ao Acre há cerca de oito anos, convidado pelo jornalista Edson Lodi, para implantar a programação local da TV Juruá, em Cruzeiro do Sul, emissora do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) que estava sendo adquirida pelo empresário James Cameli. “Edson Lodi me convidou dizendo que tinha uma emissora no Acre que estava iniciando e precisava de um jornalista com o meu perfil”, lembrou.

Rogerio venceslau 3

Wenceslau comenta que inicialmente relutou em vir para o Acre porque trabalhava em Salvador (BA), um grande centro, mas como tinha vontade de expandir sua experiência e a proposta financeira era boa aceitou o desafio com a responsabilidade de implantar a programação local da TV Juruá onde consolidou o telejornal Juruá Notícias que ainda hoje continua sendo o programa de maior audiência da televisão no Juruá.

“Com o tempo houve mudanças de gestão e ideológicas, enxugamento de custo, tive que me desligar da emissora. Foi um desmembramento amigável e não houve nenhum conflito. Na mesma semana houve o convite para entrar na equipe da TV Gazeta, como repórter de várias editorias e em seguida fui escalado para fazer a cobertura dos eventos da área politica”, destacou.

Depois Rogério foi convidado para fazer o “Gazeta Entrevista”, que na época era um programa muito político, apresentado pelo jornalista Alan Rick e sempre que ele se ausentava era substituído por Wenceslau. Com a campanha eleitoral e a eleição de Alan Rick para a Câmara Federal Rogério assumiu como apresentador titular com a missão de mudar o perfil, dar um novo conceito e cara nova, processo que está consolidado e já garantiu crescimento da audiência e do faturamento.

“Me sinto feliz e realizado profissionalmente, mas todo dia me sinto desafiado para buscar melhorar o programa e atender a expectativa dos nossos telespectadores e da população. O Gazeta Entrevista aparentemente parece ser um programa fácil de fazer, mas na verdade é muito difícil porque as entrevistas mexem com a opinião das pessoas, tem um público mais específico, é acompanhado por formadores de opinião, políticos, empresários e profissionais liberais que tem a disposição de sentar no sofá de suas casas para acompanhar as entrevistas que dizem respeito a realidade das pessoas”, disse.

Ao destacar o bom trabalho dos profissionais da TV Gazeta Rogério lembra que televisão não é um trabalho de uma única pessoa e necessita de uma boa equipe de profissionais composta de outros jornalistas que fazem a produção, a equipe técnica que monitora se a luz está boa, se o tempo da entrevista está dentro do previsto e outros detalhes importantes, além de muitas outras pessoas que trabalham com muito carinho.

“Conheço de televisão e posso dizer que a TV Gazeta é uma das melhores afiliadas da Rede Record a nível de Brasil, se falando de tecnologia, inclusive se avaliando a afiliada de Manaus. Os diretores da Record que visitam Rio Branco ficam admirados com a estrutura sem falar que a emissora valorizou muito o meu trabalho. Tenho liberdade de tomar as decisões, propor a pauta de entrevistas, evidente que tenho meus superiores e sempre consulto eles para garantirmos um trabalho de qualidade”, ressaltou.

Segundo Wenceslau o Gazeta Entrevista tem dado sua contribuição para fomentar a mudança social, promover o debate político e contribuir para que a televisão possa fazer cumprir o seu papel social que é de informar à população que possa ter a sua própria opinião. “Temos entrevistas marcadas com muitos dias de antecedência porque a demanda aumentou muito sendo uma prova de que estamos no caminho certo”, disse.

Ao avaliar a situação do Acre e do Brasil o jornalista entende que se vive um momento difícil com a crise que afeta a economia, mas alerta que há também uma crise moral e de valores, pois a sociedade não confia mais nos políticos que tem porque pertencem a governos que se sucedem com as mesmas práticas que são danosas a sociedade e tantos escândalos mostram que está na hora de se repensar o país.

“No Acre a Frente Popular está no comando há pelo menos duas décadas, foram governos que garantiram avanços e grandes transformações sociais e a consolidação do Estado, mas o tempo denota mudança. No entanto, a crise dificulta a mudança, pois a população fica numa encruzilhada e tem que forçadamente decidir pela mudança ou pela estagnação. Espero que nas eleições que se aproximam o Acre e o Brasil possam escolher bons governantes”, disse.

Rogério Wenceslau é solteiro, formado pela Universidade Estadual de Campina Grande (PB) com graduação em Comunicação Social e habilitação em Jornalismo, tem 20 anos de experiência e já trabalhou em vários veículos de comunicação – rádio, televisão, web jornalismo e jornal impresso. Ele se define com uma pessoa que cultua hábitos simples, mantêm boas amizades porque entende que para ser feliz não se precisa de muita coisa.  

“O acre ainda é um local muito bom de viver porque tem uma grande tranquilidade. Com um salário razoável dá para se ter uma vida confortável. Penso que é na simplicidade que a gente descobre a paz e o vale do Juruá está no meu coração porque sempre estou retornando a Cruzeiro do Sul para rever os amigos, desfrutar daquela natureza exuberante, comer a comida que a gente só encontra lá, visitar os mercados e conversar com as pessoas simples porque lá tem muito de mim”, finalizou.