Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança

Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança

Tião Viana entregou 12 novos veículos e equipamentos tecnológicos, e anunciou 35 vagas para...

Alerta: condutores são multados por não respeitarem placas de sinalização que proíbem subida de ladeira na Rua Rego Barros

Alerta: condutores são multados por não respeitarem placas de sinalização que proíbem subida de ladeira na Rua Rego Barros

Depois de mais de dois meses de um trabalho educativo no cruzamento da Rua 17 de Novembro com a...

Deputado Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

Deputado Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

Com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais, ampliar a produção de bens e serviços,...

“Fortalecendo Famílias”: Ministério da Saúde lança programa para prevenção do uso de álcool, cigarro e drogas por crianças, jovens e adultos

“Fortalecendo Famílias”: Ministério da Saúde lança programa para prevenção do uso de álcool, cigarro e drogas por crianças, jovens e adultos

O Ministério da Saúde (MS) lançou em Cruzeiro do Sul o programa “Fortalecendo Famílias”, uma...

Jorge Viana reforça pedido para recuperação das BRs 317 e 364

Jorge Viana reforça pedido para recuperação das BRs 317 e 364

Senador contestou críticos da ferrovia Bioceânica e apresentou requerimento de pedido de...

  • Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança
  • Alerta: condutores são multados por não respeitarem placas de sinalização que proíbem subida de ladeira na Rua Rego Barros
  • Deputado Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco
  • “Fortalecendo Famílias”: Ministério da Saúde lança programa para prevenção do uso de álcool, cigarro e drogas por crianças, jovens e adultos
  • Jorge Viana reforça pedido para recuperação das BRs 317 e 364

Entre em contato

Outros destaques

br364

Ações de governo fazem de 2011 um dos anos mais produtivos para o Deracre


Quando foi convidado a permanecer a frente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), o engenheiro civil Marcus Alexandre já sabia exatamente o que lhe esperava.

 

PM em Cruzeiro do Sul agradece Tião Viana por investimentos

pm

 

Militares receberam governador na última terça-feira

 

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul recebeu o governador Tião Viana para agradecer ao governo do Estado pelos investimentos feitos na corporação e dizer que continua firme na parceria para reduzir ainda mais os índices de violência na região. Tião, acompanhado pelo vice-governador César Messias, visitou as instalações do quartel da PM.

LABSUL realiza Ação Social de Natal e abraça Tarauacá

Alegria, afeição, solidariedade, doação, foram alguns dos sentimentos presentes na grande festa de Natal promovida pela equipe do LABSUL - Diagnósticos Clínico-Laboratoriais, no sábado (17) tendo a frente os proprietários, Dr. Luiz Augusto e Dra Valesca Batista, que se envolvem pelo espírito natalino e junto com a equipe de trabalho, pelo quinto ano consecutivo oferecem às comunidades carentes um gesto que demonstra o compromisso social da empresa. Nos anos anteriores, foram beneficiadas comunidades de Mâncio Lima, Guajará -AM.

Patrícia Rêgo é empossada procuradora-geral do Ministério Público

posse patricia_rego_foto_gleilson_miranda_3

Nova gestão promete atuação mais social 

 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC) tem, a partir desta semana, uma mulher como sua maior representante para o biênio 2012/2014. Na noite de quinta-feira, 5, Patrícia de Amorim Rêgo tomou posse durante cerimônia ocorrida no Teatro Plácido de Castro. Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário prestigiaram a solenidade.

 

Em quase 50 anos de história do MPE, esta é a segunda vez que uma mulher assume a procuradoria-geral, a primeira foi na gestão de Vanda Milani.

 

Durante o discurso de posse Patrícia Rêgo enfatizou que sua gestão estará focada no cidadão, em pessoas que não ocupavam, naquele momento, as cadeiras do Teatrão: “São essas as que mais precisam do Ministério Público”, disse.

 

A nova procuradora-geral falou sobre a importância da atuação social do MPE. “Eu sempre defendi um Ministério Público social, voltado para interferir na realidade social, fazer transformações significativas para as pessoas que precisam dessas mudanças” e deu a tônica do que será seu mandato: “A ideia é se aproximar da sociedade, sair do gabinete, deixar o parecer processual e sair provocando mudanças por um Ministério Público resolutivo”, afirmou a procuradora-geral.

Nos agradecimentos, Patrícia Rêgo enalteceu a educação e referências herdadas dos pais. E depois de reconhecer o apoio incondicional que recebe do esposo e declarar o amor que tem aos quatro filhos, a procuradora-geral fez um pedido aos “homens de sua vida”: que a perdoassem pelas horas em que ficará ausente do convívio familiar para dedicar-se ao trabalho. Uma ausência que, segundo ela, será temporária, apenas pelo período em que estará à frente do MPE.

Uma mulher de fibra

 

O governador do Acre, Tião Viana também participou da solenidade de posse de Patrícia Rêgo e lembrou que há anos a procuradora-geral vem desempenhando um trabalho que muito orgulha o Acre. Inicialmente, ressaltou Tião Viana, a empossada trabalhou na defesa do meio ambiente com afinco e garra, depois seguiu auxiliando a gestão de seu antecessor, Sammy Barbosa.

 

“O Ministério Público vive uma transição pacífica e elevada. O doutor Sammy [Barbosa], que foi um grande procurador de Justiça, é substituído por uma procuradora de Justiça especial, que é a doutora Patrícia, que tem como dever ser guardiã da Constituição Federal, da Constituição do Estado e defender a sociedade”, declarou o governador.

 

Tião Viana disse que tem certeza que a gestão de Patrícia Rêgo será pautada pela grande representação do interesse da sociedade.

 

O antecessor da empossada, Sammy Barbosa, também destacou o empenho da procuradora-geral em manter o Ministério Público atuante. “É uma honra ser sucedido por uma mulher acreana e de fibra como é a Patrícia [Rêgo]. Uma pessoa que sempre esteve ao meu lado, não apenas nesses dois anos, mas ao longo de toda nossa carreira que já passa de 15 anos”.

 

Para o promotor, grande parte do sucesso da gestão dele no MPE, que deu passos significativos, também se deve a Patrícia Rêgo. “O planejamento estratégico e a informatização foram projetos que ela mesma vinha conduzindo. E tenho certeza de que ela os conduzirá a lugares ainda mais altos e distantes”, pontuou Sammy Barbosa.

Nayanne Santana