Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança

Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança

Tião Viana entregou 12 novos veículos e equipamentos tecnológicos, e anunciou 35 vagas para...

Alerta: condutores são multados por não respeitarem placas de sinalização que proíbem subida de ladeira na Rua Rego Barros

Alerta: condutores são multados por não respeitarem placas de sinalização que proíbem subida de ladeira na Rua Rego Barros

Depois de mais de dois meses de um trabalho educativo no cruzamento da Rua 17 de Novembro com a...

Deputado Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

Deputado Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

Com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais, ampliar a produção de bens e serviços,...

“Fortalecendo Famílias”: Ministério da Saúde lança programa para prevenção do uso de álcool, cigarro e drogas por crianças, jovens e adultos

“Fortalecendo Famílias”: Ministério da Saúde lança programa para prevenção do uso de álcool, cigarro e drogas por crianças, jovens e adultos

O Ministério da Saúde (MS) lançou em Cruzeiro do Sul o programa “Fortalecendo Famílias”, uma...

Jorge Viana reforça pedido para recuperação das BRs 317 e 364

Jorge Viana reforça pedido para recuperação das BRs 317 e 364

Senador contestou críticos da ferrovia Bioceânica e apresentou requerimento de pedido de...

  • Governo entrega veículos e anuncia concurso para a segurança
  • Alerta: condutores são multados por não respeitarem placas de sinalização que proíbem subida de ladeira na Rua Rego Barros
  • Deputado Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco
  • “Fortalecendo Famílias”: Ministério da Saúde lança programa para prevenção do uso de álcool, cigarro e drogas por crianças, jovens e adultos
  • Jorge Viana reforça pedido para recuperação das BRs 317 e 364

Entre em contato

Outros destaques

Assembleia dos trabalhadores em Educação delibera pela continuidade da greve em Cruzeiro do Sul

Assembleia dos trabalhadores em Educação, realizada no final da tarde desta terça-feira (07) no Auditório da Musical Importadora, manteve o movimento grevista que luta por aumento salarial e mel [ ... ]

Leia [+]
Papa pede união na América Latina para ajudar mais necessitados

Francisco defende luta pela inclusão pelo diálogo e a colaboração.
Pontífice realiza missa campal no Equador; ele irá para Bolívia e Paraguai. Da Reuters O Papa Francisco pediu nesta terça [ ... ]

Leia [+]
Other Articles

IEVAL realiza mais um vestibular de verão para os cursos de Ciências Contábeis e Administração

IEVAL 2

Uma faculdade de negócios que tem formado desde 2001 profissionais que atuam na Contabilidade e Administração de empresas e órgãos públicos na região do Juruá, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Vale do Juruá (IEVAL) realiza no próximo sábado (11) mais um Vestibular de Verão que abrirá vagas para os dois cursos que garantem muitas oportunidades no mercado de trabalho.

IEVAL 1

Presente do professor José Gonzaga, proprietário da Rede Gonzaga de Ensino Superior (REGES) por ocasião do centenário de Cruzeiro do Sul, a faculdade já formou centenas de profissionais que atuam no mercado de trabalho. Os trabalhos do IEVAL iniciaram no Instituto Santa Terezinha, depois foram transferidos para o Campus na Boca da Alemanha em 2004 e agora novamente funcionam no local do início.

“ Este é um local muito aprazível, confortável e com nível espiritual muito elevado, que facilita o aprendizado dos alunos, além de estar na área central da cidade. Temos professores de ótima qualidade para a boa formação dos acadêmicos e destaco que a nossa faculdade já formou a maioria dos contadores e administradores que atuam nas empresas, prefeituras e órgãos públicos da região”, destacou o professor Jaime Veiga.

Atual diretor da instituição o professor Jaime Veiga chegou a Cruzeiro do Sul para dar continuidade ao sonho do professor Gonzaga, um paulistano entusiasta do ensino superior, que implantou faculdades de negócios em vários estados brasileiros. Depois de conhecer o deputado estadual César Messias, em Rio Branco, Gonzaga topou sua proposta de implantar uma faculdade no segundo maior município do estado do Acre.

“ Entendo que os cursos que dão suporte aos negócios na região são os de Ciências Contábeis e Administração que com certeza já transformaram a realidade da economia do vale do Juruá. Nossa missão é com certeza formar profissionais éticos e responsáveis tecnicamente que precisam estar antenados nas normativas governamentais que se atualizam diariamente”, disse Veiga.

O diretor ressalta ainda que o IEVAL está com forças renovadas para iniciar o segundo semestre de 2015 e já tem turmas formadas, mas estará realizando mais um vestibular de verão para atender aqueles que não conseguiram participar do primeiro vestibular dando mais uma oportunidade a quem interessar se profissionalizar em cursos de grande potencial e informa inclusive que os interessados podem aproveitar a nota do Enem do ano passado.

“ Temos disciplinas importantes, ministradas de forma presencial com professores muito preparados. Gestão de Negócios, Contabilidade Internacional e Análise de Investimentos são disciplinas de fundamental importância para garantir os resultados das empresas que precisam dar lucro e realizar com segurança os investimentos. A missão do IEVAL é preparar profissionais que estejam tecnicamente capazes de tocar o trabalho e garantir lucros às empresas”, disse.

Para facilitar o registro profissional o IEVAL desde 2013 funciona como representante do Conselho Regional de Administração (CRA) para facilitar a legalização do profissional junto ao órgão fiscalizador para que possa exercer a profissão sem nenhum problema e amparado pela lei e as provas de acesso a carteira profissional da classe são realizadas na própria faculdade.

“ Hoje nenhuma empresa pode prescindir de um administrador. É uma exigência da lei que os profissionais estejam registrados no CRA e ressalto que grande maioria dos profissionais que trabalham nos escritórios, prefeituras e órgãos públicos da região foram formados pelo IEVAL e estão contribuindo com o desenvolvimento da região. Não dá mais para tocar um órgão público sem um contador habilitado”, afirmou.

Jaime Veiga destaca a realização de um Simpósio de Pesquisa nesta semana, em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC), num momento histórico para acadêmicos e professores que vão apresentar trabalhos e pesquisas num intercâmbio muito importante para o crescimento e entrosamento que vai garantir troca de experiências e será uma experiência muito boa para acadêmicos e professores.

O diretor informa que a mensalidade dos cursos de Ciências Contábeis e Administração tem um valor de R$ 580,00 que é bem menor que o praticado em outros centros, mas destaca que para facilitar a faculdade garante uma bolsa de estudo que reduz este valor para R$ 300,00, o que torna acessível o pagamento para a maioria dos estudantes que vão ter um bom ambiente de estudos com professores de qualidade.

Veiga destaca ainda que as aulas presenciais são de fundamental importância para o aprendizado dos ensinos e avalia que a primeira graduação precisa ser com aulas presenciais para que o conhecimento possa ser sedimentado e garanta uma formação para facilitar a aprovação em concursos públicos como tem acontecido com a maioria dos alunos do Ieval que tem sido aprovados e se inserido no mercado de trabalho.

“ É como se o aluno fosse subindo uma escada, aprendendo e colocando as informações na sua mente. Se o cérebro não guardou isso adequadamente o profissional vem ter dificuldade no aprendizado porque mesmo nos cursos presenciais o aprendizado depende muito do aluno que precisa ter boa vontade para se dedicar ao aprendizado ”, disse.

Pós-Graduação

O diretor anuncia também que o IEVAL realizará neste próximo mês de Agosto uma Pós-Graduação de Contabilidade em Gestão Pública, para os profissionais que trabalham na rede pública e outra de Gestão Estratégica de Recursos humanos, que é uma área carente na região que ainda tem uma grande rotatividade de funcionários que gera uma grande despesa para o empresário com o pagamento de indenizações e o profissional de recursos humanos pode melhorar o nível das contratações na empresa.

“ No caso da pós-graduação já avaliamos que o ensino a distância funcionam porque o aluno já tem teve preparo na graduação e se ele tiver se interessado tem uma base. O aprendizado não depende apenas do professor, mas também muito do aluno. Não falo mal do ensino a distância, mas é preciso ressaltar que ainda existe uma grande diferença do ensino presencial”, finalizou o mestre.