“É uma vitória para o Acre o reinício das obras da BR 364”, comemora Aníbal

senador anibal

Para o senador Aníbal Diniz, é motivo de grande alegria que já nesse início de verão, o governo do Estado tenha conquistado a garantia de conclusão da obra de pavimentação asfáltica do trecho de pouco mais de 140 quilômetros de extensão que faltam para a conclusão da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “É uma grande vitória para o Acre”, comemorou.

Durante a assinatura da ordem de serviço pelo governador Tião Viana, realizado na manhã desta sexta-feira, 03, nas proximidades do Rio Massipira, em Feijó, o senador Aníbal Diniz ressaltou a importância de dar sequência ao último trecho da BR-364 a ser construído tendo no ato as presenças dos representantes diretos da presidenta Dilma Rousseff, o diretor geral do Dnit, general Jorge Fraxe e o ministro dos Transportes, César Borges, que manifestou total comprometimento do governo Federal com a conclusão e manutenção da BR-364.

“Estamos aqui para comemorar este último trecho que vai coroar a completa ligação de Rio Branco a Cruzeiro do Sul”, afirmou Borges.

O senador Aníbal comemorou também a vinda do ministro. Acompanhado do governador do Acre, Tião Viana, Borges sobrevoou a rodovia e observou as condições da estrada.

“O ministro poderia estar em qualquer um dos 27 estados do Brasil nesta sexta-feira, mas escolheu o Acre e isso é motivo de muito orgulho para nós, porque ele veio pessoalmente assumir a ajuda para conclusão da estrada e algo também muito importante que é a sua manutenção para garantir que funcione de inverno a verão”, reconheceu o senador.

A retomada das obras foi possível graças ao fim do período das chuvas na região. O empreendimento será realizado por meio de um convênio assinado entre a União e o governo estadual. O trecho que passará por obras, tem 140,36 Km de extensão e abrange os municípios acreanos de Manuel Urbano e de Feijó.

De acordo com o Ministério dos Transportes, o investimento previsto será de R$ 373,5 milhões e a conclusão é em maio de 2014.

Aníbal lembrou que, concluída a obra, é importante manter o apoio do governo federal para a manutenção da rodovia. “No momento em que tivermos essa obra concluída, o trabalho não estará terminado, porque teremos que fazer a manutenção”, lembrou. “A manutenção de uma estrada como essa é exatamente como cuidar da nossa casa: todo dia tem que ter um cuidado especial”, ponderou.

Otimista, o senador finalizou seu discurso confiante no trabalho a ser realizado. “O desafio continua, o trabalho continua, mas é muito melhor a gente ter certeza de que estamos trabalhando juntos com o governo federal e, se Deus quiser, a gente vai manter, sim, a BR-364 trafegável como se comprometeu o ministro aqui nesse ato”, concluiu.

Powered by Bullraider.com