Dia do Basta: estudantes e juventude fazem manifesto e protestam contra corrupção e políticos

Manifestação Corrupção 11

Estudantes e jovens cruzeirenses aderiram a manifestação nacional contra a corrupção e no final da tarde de sábado (22) se reuniram nas proximidades da Ponte da União, onde iniciam uma caminhada pelo centro da cidade com muitas faixas e cartazes de protesto, principalmente, contra políticos, governo do Estado, Prefeitura, PEC 37, imprensa e a cobrança abusiva de impostos.

Manifestação Corrupção 3

Durante cerca de duas horas a juventude invadiu o centro da cidade e com gritos de ordem protestaram contra os políticos e a corrupção que assola o país, mas também cobraram decência dos políticos do Estado e do município que foram taxados de corruptos e de não terem compromisso, principalmente com a juventude que necessita de mais atenção do Poder público.

Manifestação Corrupção 4

Iniciada nas redes sociais a organização e mobilização da manifestação esperavam uma quantidade maior de jovens na mobilização. Mais de 150 jovens participaram do protesto e com seus cartazes e faixas mostraram a insatisfação com a classe política corrupta que desvia recursos públicos e enricam deixando o povo sem a assistência necessária para se ter uma vida digna.

Manifestação Corrupção 19

A jovem Shirley Paixão destacou que a juventude cruzeirense está de parabéns, apesar de muita gente não ter comparecido para abrilhantar ainda mais a manifestação de protesto nacional contra a corrupção em geral onde a juventude se levanta contra os políticos e as coisas que estão erradas no país.

“Infelizmente não tivemos oportunidade de nos manifestar como queríamos, mas estamos na rua para protestar contra a energia e a gasolina que estão muito caras, que tem um prefeito corrupto na prefeitura, que o governo do Estado não está correto, que o Brasil não está certo e as coisas precisam tomar um novo rumo”, disse a militante.

Manifestação Corrupção 18

O jovem William Denis protestou contra a corrupção e as coisas erradas que acontecem no país que privilegiam os políticos e empresários corruptos, além do preço abusivo da gasolina, da farinha, da conta de energia elétrica que está muito alta e causa problemas para a classe menos favorecida do país.

“Estamos revoltados com as coisas erradas deste país e na nossa cidade. Essa manifestação é apenas o começo, pois a juventude do Brasil está acordando e se for preciso vamos estar nas ruas permanentemente para reivindicar dias melhores para nosso povo carente. Queremos protestar contra todo ato corrupto que atrasa o nosso país”, disse.

Manifestação Corrupção 14

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre, Maike, protestou contra o aumento da passagem de ônibus para os estudantes universitários, destacou a importância do movimento que está acontecendo em todo Brasil e parabenizou a juventude brasileira pela grande adesão nas manifestações.

“O DCE da Ufac não podia ficar fora desse movimento que surgiu em São Paulo para combater o preço abusivo das passagens de ônibus e aqui em Cruzeiro do Sul também houve aumento abusivo, pois o preço da passagem subiu de R$ 1,00 para R$ 1,25. Os estudantes precisam de passagem mais barata e ainda protestamos contra a corrupção que atrasa o país”, disse.

Manifestação Corrupção 5

 

Manifestação Corrupção 6

 

Manifestação Corrupção 8

Manifestação Corrupção 9

Manifestação Corrupção 10

Manifestação Corrupção 12

Manifestação Corrupção 13

Manifestação Corrupção 15

Manifestação Corrupção 16

Manifestação Corrupção 17

 

 

Powered by Bullraider.com