Programação do Mês da Mulher é aberta oficialmente

Tiao viana dia da mulher

O governador Tião Viana e a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, entregaram ao chefe da Polícia Civil, delegado Emylson Farias, a chave de cinco viaturas

A programação oficial em comemoração ao Mês da Mulher foi aberta na manhã desta quinta-feira, 7, em frente ao Palácio Rio Branco. Para marcar a data, o governador Tião Viana e a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, entregaram ao chefe da Polícia Civil, delegado Emylson Farias, a chave de cinco viaturas destinadas às delegacias especializadas de atendimento à mulher, numa demonstração de que não haverá tolerância alguma com a violência sexual.

O mês é de comemoração pelas conquistas alcançadas, mas, a julgar pelos discursos ouvidos na abertura da programação, é também um momento de se posicionar “contra a grande mancha moral civilizatória que vivemos, que é a violência sexual contra crianças. A intolerância tem que ser total. Temos que radicalizar”, disse o governador Tião Viana.

A secretária de Políticas para Mulheres lembrou que no Acre há o que comemorar. Entre as conquistas está a criação da secretaria que permite que as ações de governo e as políticas públicas sejam trabalhadas de forma transversal a todas as secretarias, como tem acontecido nas mais diversas áreas, dos pequenos negócios à inclusão produtiva no campo”, disse.

Tiao viana dia da mulher a 

As viaturas serão destinadas às delegacias especializadas de atendimento à mulher de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

O delegado Farias ressaltou que a entrega das viaturas é a demonstração do compromisso do governo da presidente Dilma Rousseff e do governador Tião Viana com o reaparelhamento das delegacias. “Nós temos que convocar uma cruzada para que não haja a banalização da violência e o ataque às instituições, porque atacar as instituições é atingir o Estado democrático de direito”, comentou.

Participaram da programação, além de autoridades religiosas e do Judiciário, os deputados Elson Santiago, presidente da Assembleia Legislativa, Astério Moreira, líder do governo, e Jonas Lima.

 Tiao viana dia da mulher b

Tião Viana abriu oficialmente o Mês da Mulher no Acre

 

Na programação do Mês da Mulher estão debates, cursos, seminários, atividades culturais, dia de beleza e exposição de artesanatos. Os eventos acontecem em vários municípios do Acre.

Em homenagem e em respeito às mulheres, o pronunciamento oficial do governo do Estado em alusão ao Dia da Mulher, que irá ao ar nesta sexta-feira, 8, será feito pela primeira-dama, Marlúcia Cândida, que estará ao lado do governador Tião Viana.

Agência de Notícias do Acre - Tatiana Campos Fotos: Sérgio Vale

Powered by Bullraider.com