Gladson Cameli é o novo senador eleito do Estado do Acre com mais de 200 mil votos

 

Gladson Cameli 3

 

Com uma diferença de 82.050 votos o deputado federal cruzeirense Gladson Cameli (PP) foi eleito o novo senador do Estado do Acre ao vencer nesta eleição a deputada federal Perpétua Almeida, da Frente Popular do Acre (FPA). Gladson Cameli obteve 218.756 votos contra 136.706 de Perpétua Almeida. O candidato Dr. Roberto Duarte (DEM) obteve 17.119 votos e Antônio Fortunato (PSOL) obteve  2.232 votos.  

 

Gladson Cameli votou em Cruzeiro do Sul na manhã deste domingo (05) e em seguida embarcou para Rio Branco onde ficou até o final da eleição, acompanhou a apuração de votos e só não retornou a Cruzeiro do Sul para comemorar com os cruzeirenses por motivo de mau tempo que impossibilitou a decolagem do avião. O senador eleito chega na manhã desta segunda-feira (06) por volta das 9:50 horas.

 

De Rio Branco, ainda na noite de domingo através da Rádio Juruá FM, o senador eleito agradeceu a população acreana e cruzeirense pela expressiva votação que o consagra como o mais jovem senador da República, mas segundo ele, triplica sua responsabilidade e dedicou o mandato ao povo acreano e ao tio, o ex-governador Orleir Cameli.

 

“Esse mandato eu dedicou ao povo acreano e ao meu Tio Orleir Cameli. Quero fazer desse mandato um instrumento de apoio e auxilio a todos os municípios acreanos. Entendo que temos que fazer política com “P” maiúsculo e para isso precisamos colocar o Acre e as pessoas em primeiro lugar. A partir do ano que vem serei Senador de todos os Acreanos e quero que a ação do meu mandato possa se fazer sentir em todo o nosso estado. A todos que acreditaram na forma da juventude votando Senador 111, muito obrigado”, disse.

 

O resultado da eleição do Senado no Acre:

 

Gladson Cameli - PP 58,36 % 218.756 votos

 

Perpétua AlmeidaPCdoB 36,47 % 136.706 votos

 

Dr. Roberto Duarte PMN 4,57 % 17.119 votos

 

Professor Fortunato PSOL 0,60% 2.232 votos 

 

Powered by Bullraider.com