Prefeitura de Marechal Thaumaturgo recebe barcos, motores e equipamentos agrícolas

Mauricio-3

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Maurício Praxedes (PMDB), recebeu na manhã desta terça-feira (28) em Cruzeiro do Sul, 11 barcos com motores Yamar Tiger de 22 HP, para atender às comunidades ribeirinhas do município no escoamento da produção e transporte de pessoas. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares e convênio com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Integração Nacional.

Mauricio 1

Maurício Praxedes recebeu os barcos e motores no porto da Várzea, de onde foram levados nesta quarta-feira (30) para Marechal Thaumaturgo por um grupo de voluntários e destacou que a aquisição é fruto de muito trabalho da equipe da prefeitura que não tem medido esforços para que a vida no município volte à normalidade.

“Estamos felizes em ver o resultado do nosso trabalho se concretizar em apoio à população ribeirinha e da zona rural que muito precisa de equipamentos para garantir o aumento da produção, além do seu escoamento para a cidade. Vamos entregar 11 barcos com motores, além de outros equipamentos para apoiar o homem do campo que com sua produção garante a vida na cidade”, disse.

Mauricio 4

Segundo Maurício o investimento para atender os ribeirinhos e produtores rurais é a uma das metas da sua administração à frente da prefeitura que ficou paralisado por conta dos problemas enfrentados, mas graças a Deus e ao apoio de parlamentares federais através de emendas a prefeitura inicia a realizar o sonho de comunidades do município que vão ter um barco para apoiar no escoamento da produção.

“Nossa agricultura está centrada na produção de farinha, feijão, milho, arroz, tabaco, entre outras, com destaque para uma grande produção de farinha. Os convênios com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional, através do Programa Calha Norte garantiram a compra desses equipamentos para beneficiar os produtores. Nossa vontade é sempre garantir o desenvolvimento do município e do seu povo”, destacou.

Mauricio 5

O prefeito afirmou que aos poucos  Marechal Thaumaturgo volta à normalidade e lamenta que algumas pessoas do meio político torcem contra e trabalham para que a administração não dê certo, mesmo vivendo na comunidade, lembrando que ao longo da sua vida na política sempre torceu para que as coisas melhorassem, independente de quem fosse o prefeito.

“Agradecemos aos parlamentares e aos ministros que investem na Amazônia e nos municípios mais distantes. Estamos no caminho certo e aplicando muito bem os recursos, hoje muitas pessoas vieram como voluntários buscar os barcos porque entendem que é uma vitória para as comunidades. O sucesso está batendo a nossa porta, o município está se organizando, atualizamos a folha de pagamento dos funcionários, estamos honrando as compras com os fornecedores e mesmo não sabendo se vou ser candidato estou cumprindo com minha obrigação de dar um rumo certo na administração”, disse.

Os convênios garantiram também a aquisição de sete peladeiras de arroz, sete engenhos de cana e mais três trilhadeiras de feijão, todos motorizados, que também serão entregues as comunidades, depois de um entendimento com as lideranças rurais para saber quais as comunidades que serão beneficiadas, considerando que os equipamentos não podem atender a todas as comunidades do município. 

Powered by Bullraider.com