Prefeitura de Marechal Thaumaturgo recebe lote de medicamentos para postos de saúde

Mauricio-Praxedes

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Maurício Praxedes (PSDB), recebeu na sexta-feira (08) um grande lote de medicamentos adquiridos da Fundação para o Remédio Popular (Furp), no Rio de Janeiro, que serão distribuídos nos postos de saúde do município para atender a população da zona urbana e comunidades ribeirinhas.


“Estamos trabalhando para fazer com que todas as secretarias façam ações que atendam as necessidades da nossa comunidade. A Secretaria de Saúde tem uma função muito importante na nossa administração. Entendemos que temos que fazer uma Atenção Básica com eficiência para suprir as necessidades dos pacientes que procuram atendimento nos postos de saúde”, afirmou.


Segundo Maurício Praxedes a Prefeitura conseguiu fazer um cadastramento junto a Furp e depois de uma avaliação criteriosa liberou o cadastro do município e a imediatamente a primeira compra de medicamentos baratos e de qualidade.


“Essa compra vai gerar uma grande economia para o município que já recebeu medicamentos que vão abastecer os postos de Saúde Naldir Mariano, na sede do município, Roseno Rodrigues, na Foz do Breu e Luiz Fontineli, na Restauração, além de garantir um trabalho da Saúde Itinerante com um PSF Móvel que se desloca em algumas localidades dos rios”, disse.


O prefeito afirmou que está sendo implantado mais um PSF Móvel para atender as comunidades que ficam distantes dos postos de saúde existentes.


“É uma ação da nossa administração para beneficiar a população. Ao invés do cidadão se deslocar de sua comunidade até a sede do município para receber atendimento de saúde, vamos levar os profissionais e medicamentos até a sua casa”, disse.


A Secretaria de Saúde de Marechal Thaumaturgo contratou mais um odontólogo completando o quadro necessário para atender a necessidade dos três Postos de Saúde da Família.


“Estamos colocando os serviços de saúde a disposição do povo, principalmente levando os profissionais às comunidades rurais, como aconteceu nesta semana, onde a equipe da saúde atendeu na comunidade do Triunfo, onde foram realizados 60 procedimentos odontológicos, além de consultas médicas”, disse.


A comunidade do Rio Breu e seu entorno recebeu neste final de semana uma equipe de três médicos do Programa Saúde da Família, um programa piloto, que vai levar médicos especialistas às comunidades de difícil acesso.


“Estamos mandando um projeto para ser aprovado pela Câmara Municipal para instituir o programa” A Saúde Bate a Sua Porta” que vai levar especialistas para atender a população. Nesta viagem estão indo a comunidade do Breu um obstetra e clínicos geral com especialização em saúde da família”, finalizou.

www.vozdonorte.com.br - Elson Costa 

Powered by Bullraider.com