Aldeia Foz do Nilo recebe escola nova em alvenaria e posto de Saúde

Neuzari foz do Nilo 5 professor fitaNa Aldeia Foz do Nilo, o prefeito Neuzari Pinheiro foi recepcionado na tarde deste domingo (23) pela população que compareceu a inauguração da escola construída em alvenaria e do posto de saúde, construído em madeira para beneficiar a população.


Apesar da comunidade estar de luto pela morte de um eletricitário filho do local, a programação de inauguração foi realizada, respeitando o sentimento dos moradores.

O senhor Agenário, 84 anos, pioneiro que nasceu na localidade, teve 10 filhos e até hoje ainda mora no local, apesar da morte da esposa, foi homenageado.


" Sou daqui e não vou sair nunca. Estou muito contente com o apoio que o prefeito Neuzari tem dado ao nosso povo. Nunca alguém fez tanto como ele. Aqui nunca teve nenhuma construção da qualidade destas que ele tem se esforçado para trazer para nós. Apesar de sermos do interior nossa juventude precisa de estudo para ser alguém na vida e o prefeito está honrando seu compromisso com seu povo", disse o pioneiro. Além dele foram homenageados também a senhora Expedita, de 71anos e o senhor Francisco, de 78 anos.


A secretária Municipal de Educação, Ivania, destacou o esforço do prefeito Neuzari e agradeceu a presença das pessoas que participaram da inauguração da escola e do posto de saúde da comunidade.


" Quero dizer aos alunos e as professoras que as escola de vocês está pronta e muito bonita, a exemplo de outras escolas em outras localidades. A oposição vive dizendo coisas mentirosas contra o prefeito Neuzari, que ele não iria fazer a escola, mas estamos aqui neste dia maravilhoso para entregar a escola para vocês", disse.


A Secretária Municipal de Saúde saudou a população e parabenizou o prefeito por mais um benefício que entrega a população da Foz do Nilo. 


" Este posto de saúde é uma conquista que essa população merece. Agora, quando a equipe de saúde chegar aqui vai ter um local digno para atender a vocês. Quero parabenizar a ex-secretaria Zeinar que fez um brilhante trabalho da secretaria e essa conquista também pertence a ela", disse.


Neuzari foz do Nilo 4  fita

O prefeito Neuzari fez uma homenagem as pessoas mais idosas da comunidade que prestigiaram a inauguração da escola e do posto de saúde, afirmando que sua atenção com as pessoas da zona rural é algo do seu coração porque ele também saiu da roça.


" Ser prefeito é ser um pai de família e isso não é muito fácil como vocês sabem. Mas, nós estamos na prefeitura administrando com seriedade os recursos para que atenda os mais de 10 mil habitantes. A oposição critica, mas quando passaram oito anos no poder abandonaram essa população querida da zona rural. Hoje, graças a Deus estamos beneficiando pessoas em todos os rios do nosso município e quando concluir meu mandato estarei ciente que cumpri com meu dever porque construímos escolas, rede elétrica, postos de saúde, coisas que beneficiam a população mais carente", disse.


Neuzari garantiu que até o término de seu mandato ainda vai construir mais quatro escolas, lembrando que foram os governadores Jorge Viana, Binho Marques e agora Tião Viana, quem levaram benefícios importantes para a população do Cruzeiro do Vale, como as casas de farinha, com barcos, médicos, escolas e postos de saúde.


“ Um prefeito que não tem respeito com o governador não consegue nada para seu município. É preciso trabalhar em parceria com os governos Federal e Estadual para garantir obras que beneficiem a população. Porto Walter tem essa condição”, disse.

Coordenador da Seaprof prestigia inaugurações

Neuzari  Anchieta COORDENADOR DA SEAPROF

O coordenador da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Anchieta, que realiza um trabalho de fortalecimento da produção junto as comunidades indígenas, destacou que Porto Walter há oito anos vem tendo uma administração que está transformado a vida da população para melhor, graças a inteligência do povo que escolheu o prefeito Neuzari que está ao lado do governador.


As parcerias com a Prefeitura e o governo do Estado foram destacadas por Anchieta que lembrou que há oitos anos atrás o ex-prefeito ficava somente dando desculpas e não realizava nada que beneficiasse a população.


"Hoje podemos vivenciar aqui na terra indígena o que estou afirmando. Mesmo passando oito anos no poder a oposição não fez nenhuma casa. Em apenas oito anos já foram construídas 59 casas e outras ainda virão, com apoio do secretário Lourival Marques conseguimos implantar projetos de reflorestamento e plantação de árvores frutíferas. Com apoio do presidente Lula e da presidenta Dilma estamos implantando um ponto de cultura que vai ligar a comunidade ao Brasil e ao mundo, inclusive com internet", disse.


Natural de Porto Walter, onde nasceu numa reserva indígena, Anchieta lembrou que quando o prefeito Neuzari assumiu o povo estava vivendo na lama e agora está andando na calçada. “ Um grande investimento do governo do Estado, o Programa Ruas do Povo, projeto do governador Tião Viana, vai pavimentar todas as ruas do município.


Vivenciando esta inauguração temos certeza que o trabalho do governo da Frente Popular beneficia tanto a população da zona urbana, quanto da zona rural e por isso precisa do apoio da população para continuar ", disse.

Powered by Bullraider.com