Empresa Georadar e Prefeitura de Rodrigues Alves vão distribuir mudas de plantas raras para produtores

DSC01095
Espécies como Cedro, Pau Brasil e outras, que correm risco de extinção, serão fornecidas aos produtores rurais através da parceria com a empresa Georadar que trabalha na prospecção de petróleo na região. As mudas serão distribuídas em seis comunidades pelas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente do município que terão a responsabilidade de acompanhar com assistência técnica o cultivo das plantas.

Servidores da empresa entregaram as mudas para a Prefeitura durante a manhã de quarta-feira (23). Um total de 4 mil mudas que foram produzidas pela empresa chegaram ao município e serão levadas para o plantio nas comunidades a partir da próxima semana.

As plantas são produzidas pela Georadar como forma de compensação ao impacto ambiental causado pelas atividades de prospecção desenvolvidas em Rodrigues Alves durante um período de dois anos. A empresa mantém em Cruzeiro do Sul um viveiro com várias espécies de plantas nativas, grande maioria já é considerada rara na Amazônia.

Para os produtores de Rodrigues Alves foram disponibilizadas 22 espécies entre madeira nobre e outras plantas nativas. O secretário de Meio Ambiente Ernilson Saraiva recebeu as mudas e será responsável, com o apoio do Secretário Roberto Pasmino de agricultura, pela seleção das famílias que serão contempladas.

“Nosso grande desafio é apoiar cada produtor que receber essas mudas para que ele possa cultivar da forma mais correta para que esse projeto tenha o objetivo alcançado. Porque não apenas entregar, é preciso um acompanhamento e para isso temos técnicos aqui no nosso município” – disse Saraiva.
 
Powered by Bullraider.com