Lançamento da Pedra Fundamental do Fórum marca novo momento para justiça em Rodrigues Alves

DSC 4257

Uma parceria entre Tribunal de Justiça do Acre, Governo do Estado e Prefeitura, vai garantir que a população de Rodrigues Alves tenha os serviços do Poder Judiciário mais próximos da comunidade. O início da construção do Fórum do município foi marcado pelo lançamento da Pedra Fundamental nesta quinta-feira (31) em uma solenidade que teve a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Adair Longuini, do vice-governador César Messias e do prefeito em exercício Jailson Amorim.

 
Atualmente os moradores de Rodrigues Alves precisam viajar cerca de 40 quilometros até a cidade de Mancio Lima para ter acesso à maioria dos serviços da Justiça. Com exceção dos atendimentos no Juizado Cível, para tratar de qualquer outro tipo de processo é necessária à visita ao município vizinho e, para isso, o cidadão tem que desembolsar no mínimo R$ 14,00 com ônibus.
 
Com a construção do Fórum na cidade, todos os procedimentos judiciários serão oferecidos bem próximos da população de Rodrigues Alves. Durante o lançamento da Preda Fundamental, que simboliza o momento de instalação da sede da Justiça no município, o presidente do Tribunal, explicou que o prédio será construído, nos mesmos moldes do que existe em Xapuri, com capacidade para comportar uma Vara Cível, uma Criminal, o Juizado Cível e o Juizado Criminal.
 
“Planejamos para instalar todas as comarcas do Acre até 2014 e ainda temos Jordão, Porto Walter e outros pela frente. Mas, aqui em Rodrigues Alves, quando percebi que o município tem cerca de 15 mil habitantes com mais de 700 quilomentros de ramais, decidi com minha equipe que era preciso construir um Fórum urgentemente. Isso é de grande importância porque em breve teremos aqui a presença de juiz, de promotores e de todos os servidores para atender a comunidade” – resaltou o Loguini que encerra sua gestão no Tribunal de Justiça do Acre nesta sexta-feira (01).
 
A obra do Fórum será executada com recursos do Governo do Estado que vai gastar em torno de R$ 4 mi na construção. A Prefeitura doou o terreno onde o prédio será erguido nos próximos meses.
 
“Queremos agradecer a todos que contribuíram para a realização dessa obra tão importante para a população. Os cidadãos de nosso município clamavam pela presença da justiça mais perto e agora estamos contribuindo para que isso seja uma realidade” – disse o prefeito em exercício, Jailson Amorim.
 
Dejalcimar da Silva Rogério 
Powered by Bullraider.com