Famílias de Rodrigues Alves recebem módulos sanitários de convênio da FUNASA com a Prefeitura

BURICA 4

O município de Rodrigues Alves é o primeiro, do Acre, a concluir obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Através de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde, a Prefeitura está construindo unidades sanitárias familiares. Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Francisco Ernilson de Freitas (Burica) e a superintendente regional da FUNASA, Renata Souza e Silva, entregaram um total de 43 banheiros para famílias carentes do município.

BURICA 1

O convênio firmado em 2012 vai beneficiar 150 famílias com instalações sanitárias. Na primeira etapa já tinham sido entregues 36 banheiros medindo cada um 2m x 1,5m, com sanitários, tanque e caixa de água. As 43 unidades sanitárias entregues nesta quarta-feira fazem parte da segunda etapa e o restante será concluído no decorrer deste ano.

BURICA 2

Para ganhar um banheiro a família tinha que se enquadrar em alguns requisitos que comprovassem a baixa renda. Entre esses estão incluídos, o registro  na Cadastro Único do Governo Federal e morar em casa de madeira. Esse é o caso da dona de Maria Lúcia da Silva que foi contemplada com um banheiro.

“A gente tinha a maior vontade de construir um banheiro em casa, mas não tínhamos condições financeiras para isso. No início nem acreditávamos que ganharíamos, mas graças ao prefeito Burica e a FUNASA, estamos agora usando um banheiro adequado para nossas necessidades. Tenho certeza que vai evitar problemas de saúde para meus filhos” – disse a dona de casa que mora com o marido e quatro filhos.

Durante a entrega dos banheiros o prefeito Burica discutiu com a superintendente da FUNASA sobre novos convênios para o município. Segundo o prefeito, o objetivo é realizar investimentos para melhoras as condições sanitárias da cidade e, assim, reduzir os índices de doença no município.

“Além de construir os banheiros para as famílias, estamos trabalhando para executar os primeiros projetos de esgoto sanitário aqui em Rodrigues Alves. Esses são investimentos importantes para melhorar a qualidade de vida da população. É assim que trabalhamos” – disse o prefeito.

BURICA 5 

“Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos banheiros que foram  construídos aqui. A empresa trabalhou direitinho e a Prefeitura de Rodrigues Alves é a primeira a concluir obras do PAC 2 no Acre. Por isso está de parabéns e já estamos discutindo a possibilidade de novos convênios para o município” – destacou a superintendente.

Mazinho Rogério - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rodrigues Alves

 

Powered by Bullraider.com