Arco de Puah e Espalha Brasa se apresentam na primeira noite do I Concurso de Quadrilhas de Rodrigues

Quadrilha 2

As comunidades rurais Profeta e Treze de Maio se uniram para participar da disputa que vai definir a quadrilha caipira que representará o município de Rodrigues Alves no XV Concurso Estadual de Quadrilhas Caipiras do Acre que será realizado em Rio Branco no período de 1 a 7 de julho. A quadrilha Arco de Puah com integrantes das duas comunidades fez a abertura do concurso municipal e concorre com mais três quadrilhas. o evento se encerra nesta sexta-feira (27) com a definição da vencedora do concurso.

O I Concurso Municipal de Quadrilhas Caipiras de Rodrigues Alves será disputado por duas quadrilhas de comunidades rurais e duas da cidade. Além das comunidades Profeta e Treze de Maio, os moradores da Nova Contra também se organizaram e tentam a vaga para participar do concurso estadual.

Na primeira noite, nesta quinta-feira, o ginásio coberto do município ficou lotado de pessoas que foram assistir as apresentações. O público se divertiu com os casamentos e pode presenciar algumas inovações nas coreografias feitas pelos organizadores das duas quadrilhas. Arco de Puah foi a primeira na arena e, logo em seguida, os componentes da Quadrilha Espalha Brasa fizeram a apresentação com a participação da dupla de humoristas Pachoca e Frochinilda que fizeram a cerimônia de casamento dos noivos.

“Dá muito trabalho mais é prazeroso vê o resultado com o público aplaudindo. Esperamos que nossa quadrilha tenha agradado os jurados e possamos sair daqui com a vitória” – disse o coordenador da quadrilha Espalha Brasa, Elissandro Conceição da Silva.

O prefeito Burica também assistiu a apresentação das duas quadrilhas e disse que gostou do desempenho dos grupos que organizaram. “Me sinto muito feliz em está proporcionando à juventude de nosso município a oportunidade se envolver com atividades culturais e estou muito satisfeito com a participação e o empenho que os jovens estão tendo para que nossa cidade possa realizar um evento tão bonito como esse” – disse o prefeito que garantiu que a quadrilha campeã terá todo apoio para participar da etapa estadual.

Nesta sexta-feira (28), na última noite do evento, vão se apresentar as quadrilhas caipiras Trem Bala, da comunidade Nova Cintra e Arrasta Pé, compostas por alunos da escola Francisco Braga de Souza. Após a apresentação sairá o resultado do concurso e será anunciada a quadrilha que participará do concurso estadual. Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Rodrigues Alves garante a representação do município no evento que é realizado na capital do estado.

 

 

 

 

 

Powered by Bullraider.com