Mais de sete mil participam de show de encerramento das comemorações do aniversário de Rodrigues Alves

 Rodrigues Alves 7

O desfile cívico das escolas e o show da banda Forró  Batida Louca encerram neste domingo (28) a programação que teve início segunda-feira (22). Durante uma semana a população de Rodrigues Alves teve a oportunidade de participar de diversos eventos culturais, de lazer e esportivos alusivas ao 21º aniversário de fundação do município que foi fundado em 28 de abril de 1992 e teve a data de comemoração transferida para  o mês de julho devido o período de chuvas que assola a região durante o mês de abril.

Rodrigues Alves 4

A apresentação das escolas teve iniciou às 19 h com a participação de unidades de ensino estaduais e municipais. Logo após o desfile, um público de mais de sete mil pessoas lotou o estádio municipal para assistir a banda Bizz que fez o pré-show e a banda de São Paulo que se apresentou pela primeira vez no vale do Juruá.

O desfile deste ano teve o tema “Construindo um Futuro de Paz”. Nas unidades de ensino, os educadores e alunos se prepararam durante mais de um mês para abordar o assunto e fazer as apresentações de forma que conscientizasse a população para a construção de um mundo sem violência.

Rodrigues Alves 115faixas

“Precisamos educar as crianças para que elas se desenvolvam mental, espiritual e fisicamente. Esse tema é importante para que possamos implementar no aluno esse espírito de paz”- disse o secretário de Educação Orleilson Ferreira.

Rodrigues Alves 116faixas

Rodrigues Alves 117faixas

Cartazes e faixas tomaram conta da avenida principal da cidade. Os estudantes destacaram a paz no trânsito, na escola, o entendimento entre as famílias e outras formas de garantir um mundo sem  violência.

Rodrigues Alves 6

Além do prefeito Burica  e do vice, Jailson Amorim, convidados de outros municípios prestigiaram a desta. O deputado Jonas Lima, o prefeito de Guajará, Hélio de Paula e os vereadores do município fizeram parte do dispositivo de honra. Os vereadores Valdemir Neto e Mauri Barbosa (Sinhor) de Cruzeiro do Sul, também marcaram presença.

Rodrigues Alves 14

Após o desfile, a multidão se dirigiu ao Estádio Municipal para assistir a apresentação da Banda Forró Batida Louca. Antes da entrada do grupo, o cantor João Paulo fez sua participação com a Banda Bizz. A área do estádio, que tem capacidade para mais de 10 mil pessoas, ficou praticamente lotada. O show se encerrou às 3 da manhã.

Rodrigues Alves 2

“Nosso povo merece uma festa como essa. Estou muito feliz por está administrando nosso município nesse momento em que chega aos 21 anos de idade. Sei que já fizemos muitas coisas importantes para nossa população e nesse segundo mandato vamos fazer muito mais, principalmente para os produtores rurais são a grande maioria dos habitantes de Rodrigues Alves”- comemorou o prefeito Burica.

Rodrigues Alves 1

 

 

Powered by Bullraider.com