Católicos de Rodrigues Alves celebram festa do Padroeiro São José

Procissão de São José dentro 5

O novenário em honra a São José, Padroeiro do município de Rodrigues Alves, foi encerrado com uma grande procissão que percorreu as principais ruas do centro da cidade num ato de muita fé religiosa dos católicos que rezaram e pediram bênçãos e proteção do Santo à comunidade. Foram nove noites de novenas, missas, quermesse e leilões que reuniram a comunidade católica do município numa festa de muita tranquilidade e paz celebrada na Igreja de São José.

O Pároco de Rodrigues Alves, padre Clesildo Gomes, agradeceu a comunidade católica que participou das festividades num ato de muita responsabilidade para com a Igreja Católica.

“ A cada ano percebemos que aumenta a quantidade de fiéis daqui de Rodrigues Alves e também dos municípios vizinhos que participam da procissão em honra de São José e também das novenas e missas do novenário. Nosso coração se alegra com esta bonita festa e com a participação de pessoas que se envolvem nas liturgias e contribuem de forma direta para o sucesso da festa religiosa, sendo muito gratificante sentir que tivemos um novenário de muita paz e tranquilidade”, disse.

O pároco destacou que celebrar a vida dos Santos é uma religiosidade popular, lembrando que São José, o Santo carpinteiro da Sagrada Família de Nazaré, que foi um homem utilizado por Deus para ser o pai terreno de Jesus.

“ São José foi um homem casto e justo. Neste ano durante as liturgias refletimos sobre suas virtudes. Ele foi o esposo de Maria que cuidou do Menino Deus e a cada ano resgatamos nossa fé em Jesus que nos leva até Deus. Santo protetor de diversas profissões ele protege todo homem trabalhador, tanto da cidade quanto do canto, que contribuem com as comunidades através do seu trabalho e suor e a cada ano vem a Casa de Deus para agradecer as bênçãos recebidas”, disse.
 
Procissão de São José capa 1
 
A procissão iniciou por volta das 17h30min horas e a comunidade católica acompanhou com muita alegria as orações que foram feitas pedindo intercessão de Deus para as famílias cruzeirenses e brasileiras.  Durante o trajeto da procissão muitos homens se revezavam para carregar o andor com a imagem de São José. Uma missa muita animada e prestigiada pelos fieis,  na Igreja de São José, encerrou as atividades religiosas.  
 
Procissão de São José dentro 7
 
A Paróquia de São José foi implantada em Rodrigues Alves pelos padres alemães Espiritanos que realizaram um grande trabalho muito valioso em benefício da população, implantando escolas, ajudando a população carente e os ribeirinhos através da Igreja e resgatando os princípios cristãos.
 
Procissão de São José dentro 6
 
O prefeito Burica acompanhou todo o trajeto da procissão junto com primeira dama Mônica e destacou que mais uma vez a Prefeitura de Rodrigues Alves colabora como parceira do Novenário em honra ao Padroeiro São José.

“Quero agradecer a Deus por esta festa religiosa muito maravilhosa, que aconteceu em paz e harmonia e teve a participação de milhares de pessoas, agradecendo também toda comunidade católica que se empenhou e realizou um belo trabalho”, disse.

Burica afirmou que estava muito feliz pela festa e durante todo seu mandato tem procurado contribuir com o importante trabalho que a Igreja Católica tem realizado ao longo dos tempos em beneficio da população de Rodrigues Alves.

Powered by Bullraider.com