Prefeito e vereadores de Rodrigues Alves são empossados

Diplomacao-Rodrigues-Alves-entrega-diploma-burica

O prefeito reeleito por Rodrigues Alves Francisco Ernilson de Freitas, o Burica (PT), o seu vice Jailson Amorim e mais nove vereadores foram empossados nesta quarta-feira (04) em seus cargos. A solenidade aconteceunas dependências da Câmara Municipal, com a presença da juíza da 4a Zona Eleitoral, Andrea da Silva Brito, do promotor eleitoral Iverson Bueno, entre outras autoridades e personalidade do município. Bastante aplaudido pela expressiva plateia, o prefeito agradeceu os aliados, disse não temer o “novo desafio” e assegurou que fará uma administração melhor que a primeira.

Diplomacao-Rodrigues-Alves-entrega-diploma-Jailson

Abrindo a sessão, a juíza Andrea Brito enalteceu a Justiça Eleitoral e a parabenizou pelos seus 80 anos de idade. Falou que os empossados precisaram ter compromisso com os princípios democráticos, cumprindo seus papeis de homens públicos sob pena serem cobrados pela Justiça e a população. “Cada eleição os compromissos se renovam. Creio que o objetivo de todos seja servir na comunidade”, almejou ela, acrescentando que o prefeito e os vereadores têm uma “enorme responsabilidade”.

Diplomacao-Rodrigues-Alves-juiza

Já o promotor Iverson Bueno, que lembrou o seu papel de fiscalizador da lei, disse que a posse no município prestigia os políticos e a população. “Não deve existir mais interesses partidários e de cunho pessoal, pois vocês foram eleitos para representar o povo. O partido de vocês, agora, é cidade e a população de Rodrigues Alves”, declarou, anunciando que em breve a comunidade contará, definitivamente, com um juiz, um promotor e um defensor público. “Foi uma eleição tranquila e vocês têm a obrigação de tratar a população com respeito e dignidade”, acrescentou Bueno.

Diplomacao Rodrigues-Alves-promotor

Depois da posse dos noves vereadores e seus suplentes, chegou o momento mais esperado do evento. Prestigiado pela família, amigos, eleitores e pelo “ilustre” apoiador, deputado estadual Jonas Lima (PT), o prefeito reeleito foi chamado para receber o seu diploma. “Quero agradecer a Deus e a todos os presentes. Com novos parceiros e aliados, vamos continuar esse desafio que é administrar o nosso município. Junto com os vereadores, com os apoios dos governos estadual e federal e da bancada em Brasília vamos corrigir erros e avançar muito mais”, prometeu Burica.

Diplomacao-Rodrigues-Alves-entrega-diploma-vereador-Josue

Vereadora Antonia Matos é eleita para sexto mandato

Diplomacao-Rodrigues-Alves-entrega-diploma-vereadora-Antonia-Matos

A vereadora Antonia de Matos Correia (PP), de 65 anos de idade, é a vereadora campeã em números de mandados na região do Vale do Juruá.Natural de Belém (PA), espirituosa, ela, além de professora, gosta de ser chamada de hexacampeã numa alusão aos seis mandados ininterruptos. “Sou partidária, amiga e gosto de política desde criança”, conta. Indagada sobre o sucesso e os motivos de tantos mandatos, a parlamentar nem titubeia: “Trato os meus eleitores e a população em geral com respeito e carinho”. Antonia é casada, mãe e mora na região há muitos anos.  

Vereador Darimar comemora diploma da reeleição

Diplomacao-Rodrigues-Alves-entrega-diploma-vereador-Darimar 

Reeleito para o segundo mandato com 353 votos,  Darimar Rocha da Silva (PT), de apenas 38 anos de idade, é um dos vereadores mais bem preparados para exercer o cargo. Formado pela Universidade Federal do Acre (Ufac) ele já presidiu a Câmara Municipal no período de 2009 e 2010. Teve todas as contas da “Casa” aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de ter sido autor da lei que criou as sessões itinerantes.

Também é considerado o presidente que “moralizou” o Poder Legislativo. “Não gosto de falar ao meu respeito, mas tratei com respeito os meus colegas e tornei a Câmara um poder independente e autônomo”, lembrou ele. Quanto a posse de seu colega partidário, o prefeito Burica, Darimar afirmou que a recondução é legítima, uma vez que o concorrente não estava apto para assumir o cargo. “Ele administrou mal os recursos públicos com o Fundeb e o SUS”, disse. O ex-prefeito Francisco Vagner de Santa Amorim, o Deda, foi enquadrado na Lei dos candidatos fichas sujas.    

Powered by Bullraider.com