Secretaria Estadual de Educação e Polícia Militar fortalecem parceria através do Programa Escola Segura

Policia Escolar

A Coordenação do Núcleo Estadual da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) realiza parceria com a Polícia Militar, através do Programa Escola Segura, para a realização de palestras de prevenção de drogas por policiais militares nas 48 escolas da zona rural do município de Cruzeiro do Sul.

O programa já existe há cinco anos como parte do policiamento escolar, desenvolvido pela Polícia Militar nas escolas da zona urbana e o coordenador do Núcleo, professor Zequinha Lima, destaca que a objetivo da parceria é garantir um ambiente escolar mais seguro e para trazer paz ao ambiente escolar e melhores condições de estudo.

“O trabalho dos policiais militares tem surtido efeitos muito positivos nas escolas da zona urbana e a partir de agora serão levados as escolas da zona rural com objetivo de conscientizar os alunos sobre os perigos e riscos que são causados pelas das drogas e bebida alcoólica”, disse.

Policia Escolar 1

O Policiamento Escolar é feito pelos sargentos PM Cristóvão e Silva Lima que fazem um trabalho preventivo com palestras para alunos e familiares com o objetivo de conscientizar para os perigos do envolvimento dos estudantes com as drogas. O trabalho será estendido às escolas da zona rural onde gestores temem permanecer no local por falta de segurança.

“Nossa preocupação é com o alto índice de armas brancas que tem sido encontrado com os estudantes, além do envolvimento com as drogas e a intenção do policiamento das escolas é diminuir o índice da violência entre os próprios alunos, pois a maioria das brigas acontece por problemas que acontecem fora da escola”, disse o sargento Cristóvão.

Powered by Bullraider.com