Escola de Cruzeiro do Sul é tricampeã da Olimpíada de Jogos Digitais

campeoes jogos digitais 1

Por Dell Pinheiro – Foi realizada na manhã de ontem, 28, na quadra poliesportiva do Instituto São José, em Rio Branco, a etapa final da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE) 2014.

campeoes jogos digitais

Promovido no Estado desde 2011, o torneio escolar acontece em um ambiente de rede social, promovendo o uso de jogos digitais como ferramentas de aprendizado através de desafios e trabalho em equipe.

Nos quatros anos de competição, mais de 15 mil estudantes participaram da OJE. Por meio das equipes formadas pelos alunos de instituições públicas de ensino, são completados desafios que rendem pontos e os leva a outro nível, aprimorando o conteúdo escolar e incentivando a interdisciplinaridade como solução para os desafios propostos.

“A OJE na verdade é um game, uma plataforma digital focada em conhecimentos do Enem. Então, o aluno joga e resolve os enigmas, mas sempre usando conhecimentos das diferentes áreas do saber. O grande intuito dessa ação é de possibilitar e levar ao estudante uma forma de aprendizado diferenciado e muito mais sintonizado com o tempo dele. Estamos incentivando todos eles para que utilizem essas ferramentas produtivamente e também desenvolva não só o sentido de socialização, mas do trabalho em equipe para que possam fazer uso desses novos mecanismos para o processo de aprendizagem”, comentou o Secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão.

Em 2014, a Olimpíada está em sua 4ª edição, tendo participado 45 escolas e um total de 3.598 alunos inscritos. Dos mais de três mil estudantes, foram selecionadas quatro equipes para a grande final: os times das escolas Armando Nogueira (Rio Branco), Instituto São José (Rio Branco), Flodoardo Cabral (Cruzeiro do Sul) e Dr. Djalma da Cunha Batista (Tarauacá).

Escola de Cruzeiro do Sul torna-se tricampeã da competição

A equipe Maníacos da Net, formada por alunos da Escola Flodoardo Cabral, de Cruzeiro do Sul, foi a grande vencedora da competição e tornou-se tricampeã da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE).

“Foi mais uma oportunidade para mostrarmos todo o potencial dos alunos cruzeirenses. Estamos muito honrados em dar à nossa escola o título de tricampeã, e ainda conseguimos aplicar o que aprendemos na escola durante a competição, resolvendo vários desafios”, disse a estudante Vitória Cordeiro.

Os integrantes das quatro equipes finalistas, incluindo os professores aliados, serão premiados de acordo com a classificação final. Para o primeiro lugar, além do troféu definitivo para a escola, a equipe ganhou medalhas e tablets educacionais, além de uma viagem para Lima, no Peru, com passagens, hospedagem, alimentação e passeios pagos.

 

Powered by Bullraider.com