Pais e alunos passam noite em fila para garantir matrícula na Escola de Ensino Médio Flodoardo Cabral e avaliam ser uma das melhores

matriculas 3 primeiro da fila

A matrícula para o ano de 2015 nas diversas escolas da rede pública de Ensino Médio iniciou na manhã desta segunda-feira (12). Desde a madrugada de domingo (11) muitos pais e alunos fizeram uma longa fila na Escola de Ensino Médio Flodoardo Cabral e em outras para garantir a vaga e principalmente escolher o turno de estudo. O período da manhã é o preferido da maioria dos pais e também dos alunos.

O primeiro da fila chegou na Escola Flodoardo Cabral por volta das 5:00 horas deste domingo (11). Francisco da Costa queria garantir a vaga de seu filho que vai cursar o 1º Ano do Ensino Médio e afirmou que chegou cedo porque nos últimos dois anos não conseguiu a vaga para seu filho. “ É uma escola muito conceituada e apesar de ter vaga para todo mundo, como disse o diretor, decidi chegar cedo para garantir”, disse.

matriculas 3 maes

A senhora Amarilda Souza, que mora no bairro São José, estava na fila para garantir matrícula de mais um dos filhos, pois o outro já estuda na escola. Ela chegou as 6:00 da manhã de domingo para ter preferência na escolha do turno de estudo dos filhos. “ Além de ser uma escola muito conceituada é a que está mais perto da nossa casa e quando não tiver ônibus eles conseguem chegar andando”, disse.

Vânia Menezes mora no bairro da Escola Técnica, como ficou conhecida a Escola Flodoardo Cabral e chegou cedo também para garantir a vaga e poder escolher o turno de estudo de seu filho, dando preferência para o da manhã. “ Moramos no bairro e tem que fazer um sacrifício para garantir a vaga, pois as outras escolas ficam muito distantes”, disse a mãe que foi matricular o filho no 1º Ano do Ensino Médio.

matriculas 3 turma barraca

Taísa e os amigos Lucas, Mateus, Alessandra e Luana trouxeram um barraca para passar a noite. “ Chegamos cedo deste domingo para garantir nossa vaga. Existem poucas escolas de Ensino Médio e a Escola Flodoardo Cabral é uma das melhores do município, tem uma boa estrutura, bons professores e queremos conseguir vaga para garantir um bom curso”, disse a jovem estudante.

matriculas 3 turma barraca entrevistada

Ao avaliar a formação da fila onde os pais e também alunos passaram a noite para garantir a matrícula o professor Marcondes Maciel, diretor da Escola Flodoardo Cabral, enfatizou que os pais foram avisados que haverá vaga para matricular todos os alunos e avaliou que a decisão de ficar na fila se dá para garantir a escolha do turno de estudo dos filhos.

“ Estamos iniciando as matrículas dos nossos alunos para este ano letivo, os pais e alunos sempre querem garantir o turno de sua preferência e decidem ficar nesta fila. Graças a Deus o processo de matrícula está ocorrendo sem maiores problemas, inicia nesta segunda-feira e se sobrar vagas continuamos nos dias seguintes . Os pais foram avisados da disponibilidade de vagas e ficam na fila por escolha pessoal”, disse.

Segundo o diretor Marcondes a Escola Professor Flodoardo Cabral é uma das mais tradicionais do município, com mais de 45 anos de existência, tem uma boa estrutura para atender alunos e professores e disponibilizará em 2015 cerca de 500 vagas em dois turnos – manhã e tarde. “ Nossa escola tem mostrado grande potencial, precisamos de melhorar um pouco a estrutura, para ficar ainda melhor e os alunos da escola tem mostrado sua tradição na conquista de muitos prêmios de nível estadual e nacional”, disse.

Powered by Bullraider.com