Escola “ O Alfa e o Ômega” inicia em Guajará mais uma etapa do curso profissionalizantes de Espanhol

professor Eli Alencar

Fundada há mais de 20 anos a escola “ O Alfa e o Ômega” já formou centenas de pessoas nos idiomas Inglês e Espanhol que assimilaram as quatro habilidades básicas no aprendizado de um idioma – falar, escrever, entender e traduzir.

Com a experiência de muitos anos ensinando o idioma em escolas públicas da rede estadual, o professor Eli Alencar, inicia a expansão da escola e dará inicio matrículas para o curso de Espanhol no município de Guajará-Am.

Ao lembrar que a Escola “Escola “ O Alfa e o Ômega” é registrada e reconhecida pela Secretaria de Estado de Educação do Acre, desde 2003, o professor enfatiza que os cursos preparam monitores e pessoas interessadas em aprender e falar os idiomas, com destaque para o Espanhol, segunda língua mais falada no mundo e seu aprendizado possibilita e facilita diversas oportunidades no mercado de trabalho.

“ As pessoas que dominam o espanhol e inglês tem mais facilidade de se colocar no mercado de trabalho e exercer funções de professor, tradutor, além de vagas em hotéis, agências de viagens e empresas de turismo”, disse o professor.

Nesta primeira etapa de 2015 o Curso Profissionalizante de Espanhol será no município de Guajará, com duração de 12 meses e duas aulas semanais no período da noite (20:00 às 21:00). O valor da matrícula é de R$ 80,00 e mensalidade de R$ 160,00.

O aluno recebe seis apostilas, CD com lições e o certificado de conclusão. O conteúdo oferece aprendizado para tradutor público, intérprete comercial, guia turístico e para alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio com assuntos para a prova do ENEM.  

“ Nosso método de ensino possibilita o aluno um aprendizado fácil e além de falar vai conseguir escrever e traduzir. Dependendo da dedicação em três meses de aulas já se tem um grande aprendizado que será completado em 12 meses capacitando o aluno até mesmo para dar aulas que é uma das finalidades do curso”, ressaltou o professor.

Um sonho do professor Eli Alencar é implantar cursos de Espanhol em todas as associações de moradores de Cruzeiro do Sul e nos demais municípios do vale do Juruá com monitores preparados pela própria escola para ensinar crianças, jovens e adultos.

A proximidade com os países vizinhos, Bolívia e Peru e o grande número de jovens que estão indo estudar nestes países, onde a língua oficial é o Espanhol, é citada pelo professor que alerta aos jovens que a preparação nesta língua garante mais facilidade nos estudos.

“ Atualmente o Espanhol é uma língua obrigatória no currículo da rede pública de ensino, mas ainda não existem professores capacitados no mercado de trabalho, então se faz necessário que os jovens se dediquem a aprender para que possam exercer até a função de professor”, disse.

As matrículas iniciam no dia 10 e se estendem até o dia 30 de Março, na Escola Enedina Herculano. O início das aulas está previsto para a segunda semana do mês de Abril e estão disponíveis 30 vagas para o município de Guajará-AM. Garanta sua vaga.

Powered by Bullraider.com