Abertura do Educacenso e entrega de kits marcaram o Dia da Educação

Charles dia da educação 3

Ocorreu nesta sexta-feira, 29, no Núcleo da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (NSEE), em Cruzeiro do Sul, a abertura oficial do Educacenso, o principal banco de dados da educação no país, com a presença do coordenador estadual, Justino Queiroz.

Charles dia da educação 2

Professores são orientados para o correto preenchimento dos formulários (Foto: Onofre Brito)

Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (Inep), juntamente com as secretarias estaduais e municipais e as escolas, o Educacenso vai apontar com base na quantidade de alunos os recursos que virão via Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O coordenador do NSEE, Charles André Rosas, explica que as escolas são orientadas para o correto preenchimento dos formulários: “Não queremos deixar nenhum aluno de fora para que as escolas não percam recursos”, frisou.

Kits

Charles dia da educação 1 

Kits no valor de quase R$ 1 milhão para escolas rurais (Foto: Onofre Brito)

Também foram entregues kits no valor de quase R$ 1 milhão para escolas rurais. Foram 22 kits de laboratório de Ciências, 42 kits de jogos pedagógicos de matemática, kits do programa Asas da Florestania, além de 22 kits de internet banda larga.

Para a professora Angelina Medeiros da Escola Visconde do Rio Branco, a internet nas escolas do interior vai facilitar a vida de professores e alunos. Ela explica que muitas vezes os professores tinham que levar demandas para casa e os alunos tinham dificuldades para fazer pesquisas.

Powered by Bullraider.com