Parceria entre UnB e governo do Estado forma estudantes no Juruá

UNB

Flaviano Schneider

A Universidade Aberta de Brasília (UAB) promoveu no último sábado, 13, em sua sede a formatura de dez estudantes no polo de Cruzeiro do Sul. São quatro bacharéis em Administração Pública, quatro concluíram licenciatura em Música e dois em Teatro. Foi a sexta turma de formandos desde que se iniciou a parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

“Esta formatura vai contribuir para o ensino na região e fortalecer a administração Pública”, comentou Charles André Rosas, gerente do Núcleo Regional da SEE.

UNB1

Quatro dos formandos já encontraram seu espaço no mercado de trabalho.

A coordenadora do Centro de Educação Permanente, onde funcionam os cursos da UAB, Helenilda Maia de Araújo, conta que ainda neste ano mais 18 alunos estarão se formando em Administração Pública.

UNB Dois-licenciados-em-Teatro

O coordenador do curso de Administração Pública à distância da UnB, Luiz Fernando Bessa, representou no ato o reitor da UnB, Ivan Camargo. Bessa comenta que é uma grande honra a UnB estar presente no Acre, em Cruzeiro do Suln e anunciou mais um curso de especialização em Gestão Pública a partir do ano que vem. “O ensino a distância é sempre um grande desafio, mas esta formatura mostra que tudo está indo muito bem”, disse.

UNB2

O formando Alberto Loro (segundo da esquerad para a direita) é músico profissional há anos, mas assim mesmo considerou uma “sensação maravilhosa” a obtenção do diploma.

Agência de Notícias do Acre

Powered by Bullraider.com