Jardel Pereira: Faixa Preta cruzeirense luta por vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo que vai representar o Brasil na Olimpíada

jardel pereira aaaa

O professor e faixa preta de Taekwondo, Jardel Pereira, embarcou nesta quarta-feira (06) para o Rio de Janeiro onde participa de mais uma competição nacional realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo. O evento conta ponto para o ranking nacional que vai escolher os atletas da Seleção Brasileira que vão representar o Brasil na Olimpíada de 2016.

jardel pereiraJardel Pereira é o único atleta acreano e cruzeirense que participa desta competição e destaca a importância do evento onde estarão os melhores atletas do país que almejam participar da olimpíada. “O que falta mais para o Taekwondo crescer em Cruzeiro do Sul é apoio e patrocínio. É preciso as empresas investirem para que possamos ver uma atleta cruzeirense brilhando nos pódios do Brasil e quem sabe na Olimpíada”, disse.

Segundo Jardel o Taekwondo foi implantado no Acre pelo professor e Grão Mestre Juca, que veio de Brasília e depois de se instalar na capital mandou o aluno Sidnei para Cruzeiro do Sul. Depois que ele retornou para Rio Branco a arte marcial continuou com o aluno Alderlei que hoje é Mestre, Faixa Preta e proprietário da Academia Aequilibrium onde Jardel iniciou e se tornou faixa-preta.

“Treinei na academia Aequilibrium onde me tornei faixa preta e depois professor. Agradeço a Deus por esse dom que tem trazido coisas muito boas para minha vida. Neste tempo já conquistei várias medalhas de ouro em competições de nível estadual e nacional. Meu sonho é vê as empresas despertarem para este tipo de patrocínio de muita visibilidade que pode garantir vitórias e destaque nas competições nacionais”, disse.

Jardel Pereira destaca a importância do trabalho do professor Alderlei que continua com sua academia de Taekwondo em Cruzeiro do Sul treinando muitos jovens que recebem conceitos importantes de disciplina, respeito e integridade, buscando na disciplina oriental um recurso de transformação do caráter.

“Foi bom o professor Alderlei ter continuado o Taekwondo em Cruzeiro do Sul porque se tivesse acabado eu não teria conseguido este grande número de títulos. Cada vez mais estou me aprimorando e minha meta é garantir uma vaga na seleção brasileira de Taekwondo que vai disputar a Olimpíada de 2016”, destacou.

Jardel faz um agradecimento especial ao empresário Carlos, do Posto Horizonte, a Academia Top Fitness que sempre contribuem, ao Dr. Sandro Jorge, a Evastur e a Nutrix do empresário Renato, de Rio Branco que patrocina os energéticos. “Agradeço também a Evastur, Casa do Padeiro, do empresário Nasser, deputado Gladson Cameli, vereadores Marquinhos, Sinhor e Rocilda, que garantiram apoio para minha participação nesta competição”, finalizou.

Powered by Bullraider.com