Liga Cruzeirense de Futebol de Salão inicia Campeonato Cruzeirense 2013 da Primeira Divisão

Futsal11

Dois jogos marcaram o início do Campeonato Cruzeirense de Futebol de Salão (Futsal) 2013, na noite desta sexta-feira (02), realizados no Ginásio Jáder Machado pela Liga Cruzeirense de Futebol de Salão (LCFS), com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo do Estado do Acre e patrocínio do Supermercado Cameli.

O projeto “Resgatando o Futsal Cruzeirense”, na sua terceira edição, será uma competição com a participação de oito equipes na Primeira Divisão - São Cristóvão, Escola Técnica, São Paulo, Real Madri, São José, Nacional, Coopserge e Big-Bran (atual campeã). Os jogos serão realizados no Ginásio Coberto Jader Machado, nas terças e sextas-feiras, a partir das 20:00 horas.

Futsal3

O presidente da LCFS, Antônio Rodrigues da Silva, destacou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo governo do Estado, que nos últimos três anos tem prestigiado o futsal cruzeirense que cada vez mais tem conseguido se firmar e destacar novos talentos nas quadras.    

“Hoje temos um bom futsal em Cruzeiro do Sul com a revelação de novos jogadores, além de veteranos que garantem partidas muito disputados e com nível técnico muito bom. Quero agradecer o apoio do Governo do Estado e do Supermercado Cameli que tem garantido a realização desta importante competição no município”, disse o presidente.

Antônio Rodrigues afirmou que logo após o Campeonato da Primeira Divisão será realizado o da Segunda da Divisão que terá 20 equipes. “No ano passado participaram da Segunda-Divisão 18 equipes, mas neste ano, pela quantidade de atletas que estão surgindo vamos aumentar para 20 equipes”, disse.

Futsal1

O técnico da equipe do Coopeserge, Antônio Alves da Costa, popular Gaúcho, comemorou a vitória na estreia e afirmou que neste ano o campeonato será muito disputado e a qualidade técnica e física das equipes mostra que terá um grande equilíbrio nas disputas.

“É gratificante iniciar o campeonato da Primeira Divisão com vitória. Saímos perdendo, depois empatamos e viramos o jogo no final e isso prova que a competição será muito equilibrada. Temos atletas de muita qualidade e experiência no futsal cruzeirense, inclusive estudantes que tem se destacado nos Jogos Escolares. É uma garotada que promete muita emoção”, disse.

Gaúcho parabenizou o governo do Estado pelo apoio a Liga de Futsal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que garante a realização de um campeonato muito competitivo. “É preciso aplaudir esta iniciativa de sucesso que garante a garotada no esporte e com isso o futsal de Cruzeiro do Sul revela muitos talentos”, afirmou.

Futsal7

O Secretário da LCFS, Eduardo Pazzine, um dos organizadores do campeonato, destaca que a primeira rodada do campeonato já mostrou a grande qualidade e o nível técnico dos jogadores e que se espera a apresentação de jogados com grande futuro.

“Participam muitos jogadores jovens, na faixa de 18 a 23 anos, além dos mais experientes, como Bergson, Marlus, Marcelinho e outros das demais equipes que vão estreiar nas próximas rodadas”, disse.

Futsal8

Na primeira partida a equipe da Coopeserge venceu o São Paulo, de virada pelo placar de 2 x 1. Alquimar abriu o placar para o São Paulo e Francisco James empatou. No final da partida Emerson marcou o gol da vitória da Coopserge.

Futsal9

Na segunda partida a equipe da Escola Técnica ganhou do São Cristóvão também de virada, pelo placar de 6 x 5, num jogo de muitas emoções que já revelou o nível da partidas das próximas rodadas. Para a Escola Técnica Sandrinho marcou dois gols, Pablo, Cleiton, Marcelinho e Marlus marcaram um cada. Para o São Cristóvão marcaram Bergson, Alex, Ermando, Marcondes e Antônio José.

Futsal4

Futsal5

A próxima rodada acontece nesta terça-feira (06) com as seguintes partidas. Às 20:00 horas, Real Madrid e São José que participam pela primeira da Primeira Divisão. Às 21:00 horas se enfrentam Nacional e Big-Bran, duas das equipes de maior destaque do futsal cruzeirense que prometem muitas emoções.

Na próxima sexta-feira (09) não haverá rodada por motivo de uma Assembleia Evangélica que acontecerá no Ginásio Jader Machado.

Powered by Bullraider.com