Escola Anselmo Maia faz festa na entrega de troféus e medalhas dos Jogos Escolares

Escola Anselmo Maia 1

Uma animada festa na quadra da Praça da Juventude na tarde desta sexta-feira (25), reuniu alunos, professores, coordenadores e marcou a entrega de troféus e medalhas dos atletas da Escola Anselmo Maia que participaram dos Jogos Escolares 2013 e conquistaram resultados expressivos e inéditos para a escola.

Desacreditadas pela maioria das equipes adversárias as atletas da Anselmo Maia, coordenadas pela professora de Educação Física e pelo colaborador Michael, se prepararam com muita vontade e conquistaram o título Regional de voleibol na categoria 15 a 17 anos, que nos anos anteriores ficava sempre com as grandes escolas.

Escola Anselmo Maia 5

A professora de Educação Física, Glória Damasceno, parabenizou a direção da escola, os alunos e alunas que se empenharam durante a disputa dos Jogos Escolares e conseguiram destaque nos jogos deste ano resultado de um trabalho muito sério que teve o apoio da direção da escola.  

“ Com certeza foi um resultado muito gratificante que conseguimos nos Jogos Escolares deste ano que tem uma importância muito grande para nossos alunos que melhoraram inclusive o seu comportamento. Com os Jogos Escolares já resgatamos alunos que não queriam nem continuar a estudar e isto tem grande importância para nós”, disse.

As atletas do time de voleibol receberam as medalhas das mãos da representante da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) que representou o secretário Pelezinho e também da professora de Educação Física, Glória Damasceno e do colaborador Michael um momento de muita emoção.

Escola Anselmo Maia 4

O belo trofeú da fase Regional dos Jogos Escolares foi entregue a capitã da equipe, Carina, que recebeu das mãos da Coordenadora de Ensino, professora Olindina e repassou para as demais colegas num momento de mais emoção. “ Estamos muito felizes com esta grande conquista da nossa escola”, disse a capitã.

A professora Olindina Valente, Coordenadora de Ensino, destacou que a escola Anselmo Maia ainda é tida como uma escola de zona rural e entrou na competição muito desacreditada pelas demais escolas do município, mas a seriedade do trabalho levou as atletas a conquistas inéditas.

“ Ficamos muito emocionadas com nossas atletas de voleibol que ganharam a fase Regional que quase sempre era vencida pelas escolas Flodoardo Cabral, Dom Henrique Ruth ou Craveiro Costa. A equipe de Futsal ficou em terceira lugar na fase municipal e isso significa muita coisa para nós. As nossas atletas estão de parabéns”, afirmou.

A coordenadora destaca que as vitórias conquistadas significam muito para os alunos e professores. A escola está formando a sua primeira turma do Ensino Médio e apesar de ficar afastada da cidade, ter sido xingada no ginásio muitas vezes porque era uma escola da zona rural o resultado foi o primeiro lugar superando as melhores.

“ Desde o ano passado a escola vem mostrando que os alunos tem muito talento e habilidades para o esporte e para outras coisas. A educação não se faz só dentro da sala de aula, se faz também no meio social e as nossas meninas mostraram que tem muito talento”, destacou.

A coordenadora de ensino lembrou ainda que o esporte tem ganhado grande importância na escola, pois os alunos faltam nas outras disciplinas, mas na educação física eles participam com muita vontade e anunciou que o coordenador de Educação já garantiu a construção de uma nova escola de alvenaria, inclusive com quadra de esportes.

Escola Anselmo Maia 3

O time de Futsal feminino, sub 17 anos, que ficou em terceiro lugar na fase Municipal também recebeu medalhas e o troféu e comemoraram pela boa classificação da equipe.

Escola Anselmo Maia 6

A coordenadora de Projetos e Programas Esportivos da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, no vale do Juruá, professora Janete Lopes, destacou as conquistas dos alunos das escolas de Cruzeiro do Sul nos Jogos Escolares de 2013 que garantiram muitos pódios e boas classificações nas diversas modalidades esportivas disputadas.

“ Tivemos um grande envolvimento das escolas municipais e estaduais nos Jogos Escolares deste ano e nove delas conquistaram importantes títulos e se destacaram. Estou aqui para entregar as medalhas e troféus do time de voleibol feminino que foi campeão da fase Regional e também do time de futsal feminino terceiro lugar na fase municipal”, disse.

Powered by Bullraider.com