Flamengo vence Campeonato de Futebol da 1ª Divisão de Rodrigues Alves

LRF 2 Flamengo

A equipe do Flamengo venceu o Vasco da Gama nas penalidades e sagrou-se campeão do Campeonato Rodriguense de Futebol da 1ª Divisão 2013 num jogo muito disputado realizado neste sábado (21) no Estádio Municipal José Agostinho, em Rodrigues Alves.

LRF 2 Vasco

A competição foi disputada em dois turnos com a participação de oito agremiações - Vasco da Gama, Profeta, Santos, Flamengo, Santa Luzia, Luzeiro, Rodrigues Alves F.C e Acrinorte - das zonas urbana e rural do município.

Como vencedor do primeiro turno o Flamengo garantiu o título ao vencer o Vasco da Gama na final do segundo turno e conquistou antecipadamente o título da temporada 2013. A torcida flamenguista que lotou as arquibancadas do estádio para prestigiar o clássico fez uma grande festa pela vitória.

Aos 31 minutos da primeira etapa o atacante Gil, do Vasco da Gama, abriu o placar num vacilo da zaga rubro-negra. Aos 40 minutos o zagueiro Charles ampliou o placar para a equipe cruzmaltina num forte chute de fora da área. Mas, antes do término da primeira etapa o veterano Neném - 40 anos - um dos destaques do campeonato descontou para a equipe do Flamengo.

No segundo tempo as duas equipes fizeram várias mudanças e o jogo caiu um pouco de rendimento, mas aos 27 minutos da etapa final Uilame, camisa 10 da equipe flamenguista, numa forte cobrança de falta acertou o ângulo do goleiro Jorge empatando assim o jogo.

Os vascaínos não se intimidarem com reação e três minutos depois o lateral direito Raimundo colocou novamente o Vasco na frente depois de uma cobrança de escanteio. A partir daí começaram as fortes emoções do jogo. Aos 44 minutos o atacante Neném empatou novamente a partida.

Aos 49 minutos do segundo surgiu a grande chance da equipe vascaína com a marcação de um pênalti que poderia garantir o título do segundo turno e a possibilidade de decidir o campeonato com o Flamengo, campeão do primeiro turno.

LRF 2 goleiro Gleiso e filho

Mas, naquele momento começou a brilhar a estrela do goleiro Gleison - 40 anos – que defendeu o pênalti batido pelo experiente zagueiro Aslan e levou a decisão para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades novamente Gleison garantiu o Flamengo ao defender duas cobranças e ainda converteu o último pênalti garantindo o título para o rubro-negro de Rodrigues Alves.

LRF partida

O Campeonato Rodriguense de Futebol 2013 foi realizado através do Projeto Futebol Solidário, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado e apoio da Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves. Todos os jogos foram narrados ao vivo pelo narrador Chiquinho que é o presidente da LRF e coordenador de Esportes da prefeitura, agradeceu ao prefeito Francisco Ernilson (Burica) pelo apoio.

LRF 2 chiquinho narrando

“Quero agradecer ao prefeito Burica e ao vice Jailson Amorim pelo apoio garantido a LRF para a realização do Campeonato Municipal de Futebol 2013. Agradeço o apoio do colaborador Orleildo Bussons, que não mediu esforços para realizarmos a competição e também ao governo do Estado que com a Lei de Incentivo ao Esporte garante a realização de importantes competições e merece aplausos dos desportistas”, disse.

 

Powered by Bullraider.com