Brasil dá adeus ao sonho do hexa depois de ser massacrado pela Alemanha: 7 a 1

SOCCER-WORLD M61-BRA-GER-GHU1OK6NG.1

Os brasileiros não acreditaram no resultado do jogo entre Alemanha e Brasil que sofreu sua maior derrota em Copas do Mundo ao perder por 7 a 1 e protagonizou um dos maiores vexames da seleção brasileira que não resistiu ao futebol sofisticado do time alemão que em 30 minutos praticamente garantiu o resultado e a passagem para a grande final que acontecerá no próximo domingo no Maracanã.

sbtorcida jb 08JUL14 1103

A humilhante derrota da seleção brasileira no Estádio Mineirão, que estava lotado, foi definida principalmente nos primeiros 30 minutos de jogo quando o Brasil já estava sendo goleado pela Alemanha pelo placar de 5 x 0. O time ficou totalmente desestruturado e sem condições de reagir a ação dos alemães que impuseram seu estilo e mandaram no jogo.  

thomas-muller golalemanha reu 95

O desastre iniciou com uma falha na marcação de um escanteio logo depois de uma falha da zaga. Thomas Müller, livre de marcação, aproveita cruzamento e marca o primeiro da Alemanha. Klose finaliza dentro da área e marca o segundo gol. O atacante se tornou o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols, superando Ronaldinho. Toni Kroos marcou o terceiro e o quarto e Sami Khedira o quinto, desestruturando a seleção brasileira que saiu arrasada do primeiro tempo.

As mudanças de Felipão, Paulinho e Willian não deram resultado. No segundo tempo Andre Schürrle desvia cruzamento e marca o sexto gol da Alemanha e em seguida acerta belo chute e marca o sétimo. O Brasil marcou seu gol de honra numa jogada com Oscar que finalizou sem chances para o goleiro alemão que fez uma grande partida e mais uma vez foi peça fundamental da seleção alemã que garantiu sua participação na grande final.

A torcida brasileira ficou sem entender o que aconteceu durante os 90 minutos com a seleção brasileira e ao amargar a frustrante derrota ainda teve forças para aplaudir e seleção alemã que nos venceu com méritos e dá um grande passo para conquistar mais uma Copa do Mundo e agora vai se preparar para o jogo de domingo contra Holanda ou Argentina que decidem nesta quarta-feira a outra vaga da grande final.

Felipão assume culpa

Após o término da partida e da humilhante derrota o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre o resultado e assumiu toda a culpa pelo vexame ao admitir que foi momento mais difícil da seleção brasileira em toda sua história ao explicar que não conseguiu fazer alterações no primeiro tempo para tentar reverter o dramático resultado que tira o Brasil da competição e deixa uma grande frustração aos brasileiros.

"Quem é responsável quando a equipe se apresenta? Quem é colocado como técnico? Quem é responsável pelas escolhas: sou eu. O resultado pode ser dividido porque os jogadores querem, porque dividimos as responsabilidades. Mas as escolhas, a parte tática, sou eu... o responsável sou eu. Vou ser lembrado pela pior derrota, mas era o risco. Quando assume o risco, tem que assimilar e seguir a vida", disse o técnico.

Powered by Bullraider.com