Academia Náuas faz campeões no Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo

Jiu-Jitsu-quatro-campeoes

Atletas da Academia Náuas de Jiu Jitsu, de Cruzeiro do Sul, participaram com destaque da V Edição do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo, que pela primeira vez aconteceu em Manaus (AM), de sexta-feira (25) a domingo (27) e levou de mais de dois mil lutadores de todo Brasil aos tatames barés.

Jiu Jitsu Arena

As lutas foram realizadas na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul de Manaus e prestigiadas por grande número de torcedores das academias locais nas arquibancadas. A competição serviu como seletiva para o mundial da modalidade que acontecerá de 19 a 22 de Julho deste ano, no Ibirapuera, em São Paulo.

Jiu-Jitsu-ginasio-interior

A Academia Náuas de Jiu Jitsu foi representada por quatro atletas que se destacaram e medalharam na competição. Jardel Pereira conquistou a Medalha de Ouro (campeão) na categoria Médio Faixa Branca Adulto, até 83 quilos.

Felício Muniz conquistou a Medalha de Prata (vice-campeão) na Categoria Meio Pesado Faixa Roxa Adulto, até 88,3 quilos.

Jiu Jitsu jardel e felicio

Claudeir Souza conquistou a Medalha de Prata (vice-campeão) na categoria Pluma Faixa Branca Adulto, até 64 quilos.  

Dionizio Brasil (Payacan) conquistou a Medalha de Bronze (terceiro lugar) na Categoria Médio Faixa Azul Adulto, até 82,3 quilos.

Jiu Jitsu professorO professor Eduardo Martins, da Academia Náuas, avaliou como excelente o resultado da competição devido ao alto nível técnico do Jiu Jitsu Brasileiro destacando que com muito treinamento e dedicação é possível desempenhar um bom papel na modalidade esportiva.

“Este ano ainda tem o Campeonato Pan Americano, em Brasília e o Mundial em São Paulo. Esperamos conseguir apoio dos órgãos governamentais para nossos atletas que tiveram que custear suas despesas no Campeonato Brasileiro com recursos próprios”, disse.

Eduardo Martins agradece a todos os alunos da Academia Náuas que colaboraram nos treinos diários para o grupo conseguir alcançar o objetivo de elevar o Jiu Jitsu cruzeirense à nível nacional.

O professor destacou o apoio que o grupo recebeu do professor Alan Campelo, que atualmente mora em Manaus, lembrando que foi ele quem trouxe o Jiu Jitsu para Cruzeiro do Sul.  Alan Campelo lutou na competição e foi vice-campeão na sua categoria.

Powered by Bullraider.com