Náuas é o quarto melhor clube do Acre no ranking 2013 da CBF

Nauas 2013

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou  em seu sítio na internet a classificação de 229 clubes  que  somaram pontos em competições nacionais. No Acre quatro clubes  aparecem na lista da CBF. Entre eles está o Náuas Esporte Clube, de  Cruzeiro do Sul, que aparece em quarto lugar a nível de Estado.

Atualmente o Acre tem oito clubes  que participam do Campeonato  Estadual da Primeira Divisão, mas apenas quatro apareceram no Ranking da CBF - Rio Branco, atual campão estadual, Atlético Acreano, Plácido de Castro e o Náuas.

Naua 2013 presidente e treinador

Dirigentes da equipe de Cruzeiro do Sul, que sonham mais uma vez em conquistar o primeiro lugar  no campeonato estadual receberam a notícia com muito entusiasmo. Em 2013 será o sexto ano que o Cacique do Juruá disputa o campeonato estadual. Nas ultimas participações conquistou o titulo de vice-campeão Estadual  em 2009 e 2010 e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2011.  

O presidente do Náuas, Zacarias, ressalta que a classificação da CBF destaca o clube cruzeirense entre os quatro melhores do Estado e na classificação Nacional subindo  da posição 360 para a posição 188. “É um anúncio que aumenta a responsabilidade da equipe para as  próximas competições. Esta classificação do Náuas no Ranking da CBF qualifica o clube e garante mais respaldo aos seus patrocinadores  que serão  mais vistos”, afirma.

Zacarias explica que a expectativa da equipe  para o Campeonato Estadual 2013 aumentou. “A noticia veio em boa hora, deixou  os  jogadores e a diretoria muito animados  o que aumenta nossa responsabilidade e nosso compromisso de vencer”, disse.

Para Zacarias clubes milionários e com grande estrutura  ficaram atrás do Cacique do Juruá na classificação da CBF. “Isso serve para mostrar  aos nossos  atletas que eles tem um valor muito grande. Ficamos na frente de clubes como  o Botafogo de Ribeirão Preto –SP e do Juventus, também de São Paulo. É uma avaliação muito importante para nós que trabalhamos sem  estrutura,  somente com a fé  e a força de vontade  de crescer”, explicou.

Mercado do futebol

A classificação da CBF faz com que o mercado do futebol  fique de olho  nos clubes que foram Ranqueados e segundo o presidente do Náuas essa é uma grande oportunidade para os atletas que  querem crescer no futebol.

“Para ser um grande jogador não basta  só  ter talento nato, é preciso também ter compromisso  e  responsabilidade para poder  crescer e brilhar  no futebol profissional”, destacou.

Francisco Rocha - Fotos: Acervo Náuas

Powered by Bullraider.com