Queimadas urbanas colocam em risco segurança de residências

Bombeiros 2

As queimadas urbanas e rurais estão dando muito trabalho para os militares do Corpo de Bombeiros e para os brigadistas da Brigada Prev Fogo, do Ibama, que trabalham diariamente no combate aos diversos focos de incêndio que na sua maioria são provocados por negligência e até de forma proposital e criminosa.

Bombeiros 1

Na manhã de sábado (31) os bombeiros foram acionados para atender várias ocorrências na zona urbana. Dois focos de incêndio em terrenos no bairro da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) colocaram em perigo a segurança das residências e foram combatidos pela equipe de plantão do Corpo de Bombeiros e Prev Fogo.

Bombeiros 3

O comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros que atendeu as ocorrências, Cabo BM Osimar, ressaltou que a maioria dos focos de incêndio são de forma proposital e criminosa e estão acontecendo em terrenos baldios da área urbana, além de terrenos da zona rural, que trazem muitos problemas para o meio ambiente.

“ Nessa época de estiagem na região acontecem muito incêndios em vegetação, a maioria deles proposital e criminoso onde as pessoas aproveitam para limpar os terrenos. É uma ocorrência que acarreta perigo para as outras residências, pois tem muitos fios da rede de energia elétrica e isso causa bastante preocupação à nossa equipe”, disse o militar.

No combate aos focos de incêndio a equipe do Corpo de Bombeiros utilizou uma das viaturas da corporação e conseguiu depois de mais de uma hora de trabalho em cada um dos locais controlar e apagar o fogo que nos dois casos queimou toda a vegetação dos terrenos e estava colocando em risco a segurança das residências.

“ É preciso a população entender que deve evitar colocar fogo em entulhos nos terrenos baldios. A melhor forma de fazer a limpeza é recolher o material e colocar na beira da rua para ser recolhido pela equipe de limpeza da Prefeitura. Mas, estamos a disposição da população, junto com a equipe de brigadistas do Ibama que tem dado uma grande contribuição no combate aos focos de incêndio”, disse.

Powered by Bullraider.com