Menor tira vida do tio com um tiro de espingarda na zona rural de Mâncio Lima

Morte mancio lima 10 menor assassino

Agentes da Polícia Civil prenderam um menor de 17 anos acusado de ter matado seu tio, Joarez Souza da Costa, com um tiro de espingarda, na tarde do último sábado (04), na comunidade do Barro Vermelho, no Rio Azul, zona rural do município. Ele alegou que agiu em legítima defesa porque o tio teria tentado matá-lo a golpes de terçado e ao conseguir escapar se apossou da arma do mesmo e efetuou o disparo fatal.

O delegado só teve conhecimento do homicídio na tarde de domingo (05) quando iniciou as buscas e a investigação que foi concluída com a apreensão do menor infrator. O corpo da vítima foi trazido para a sede do município por um dos seus irmãos e entregue ao Instituto Médico Legal (IML). A arma do crime foi entregue à Polícia Militar que a encaminhou a Delegacia do município.

Morte mancio lima 08 espingarda

As investigações ainda não apontaram as causas que levaram o menor a atirar contra o tio. O irmão da vítima que trouxe o corpo disse em depoimento que não sabe o que ocorreu e quando chegou à residência o encontrou caído no chão sem vida com um buraco na cabeça e a espingarda foi deixada ao lado do corpo.

Familiares do menor informaram que em outra ocasião o tio já tinha ameaçado o mesmo de morte, além de ter ameaçado também o seu pai e o outro irmão. O delegado Roberto Lucena está investigando o caso e o menor será encaminhado ao Ministério Público nesta segunda-feira (06) para as providências cabíveis.

Powered by Bullraider.com