Ação do mandato de Alan Rick garante Laboratório de Estudo e Pesquisa da Violência e da Criminalidade no Acre

Alan rick laboratório senasp 1

O Laboratório é uma antiga reivindicação da Secretaria de Segurança Pública e vai funcionar em parceria com a Universidade Federal do Acre

O deputado federal Alan Rick (PRB) foi recebido, na tarde desta terça-feira, 07, pelo chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Marcello Barros, para tratar da implementação do Laboratório de Estudo e Pesquisa da Violência e da Criminalidade pela secretaria de Segurança do Acre. Acompanharam o deputado, o diretor de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria de Segurança Pública do Acre, Rennan Biths; o Delegado de Polícia e apoiador do gabinete da Senasp, Maurício Sponton Rasi; além da assessoria de orçamento e projetos do parlamentar.

Alan rick laboratório senasp 2

O principal objetivo do laboratório é definir quais são as causas da criminalidade através de uma metodologia científica e através de ações integradas, auxiliando o trabalho da Secretaria de Segurança no combate à violência com ações de prevenção e repressão. Barros disse que o projeto apresentado é “um trabalho importantíssimo, podendo inclusive futuramente ser usado como modelo para os demais estados vizinhos”.

Alan Rick avaliou a audiência no Ministério da Justiça. “Em conversa anterior mantida com o secretário de Segurança Emylson Farias definimos que uma das diretrizes da política estadual de segurança pública seria atuar nas causas do problema. Tenho me empenhado nisso e já temos bons resultados desse trabalho.

O laboratório, que conta com a parceria da Universidade Federal do Acre (UFAC), já tem garantido recursos oriundos da emenda de R$ 200 mil do deputado Alan Rick para a fase de implantação, relacionada à estrutura física. A parceria com a comunidade acadêmica será através da oferta de Bolsas de Pesquisas, estimulo à produção científica com a realização de concurso de monografias, realização de oficinas, workshops, seminários e palestras, além de outras ações.

“O Acre dá uma demonstração mais uma vez de que sai na frente com propostas e com ideias, porque nós sabemos dos problemas que enfrentamos na área de segurança, sabemos que o diagnóstico e a prevenção são fundamentais. Esse laboratório tem justamente esse objetivo, fazer o diagnóstico para atuar na prevenção e na repressão quando for necessário”, finaliza Alan Rick.

 

Powered by Bullraider.com