Governo do Estado e Sebrae lançam Programa Estadual de Feiras Regionais de Cruzeiro do Sul

Sebrae 1

O Governo do Estado do Acre, em parceria com o Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), lançou na manhã desta quarta-feira (08), na Unidade Regional do Sebrae no Juruá, o Programa Estadual de Feira de Economia Solidária de Cruzeiro do Sul que vai beneficiar mais de cinco mil famílias na região com a geração de renda aos microempreendedores.

As Feiras de Economia Solidária são espaços organizados de exposição e comercialização de produtos dos empreendimentos solidários e também de trocas solidárias, rodadas de negócios, apresentações, culturais artísticas, de informação e formação política em economia solidária, além da divulgação e estímulo de consumo ético, justo e solidário que são custeadas com recursos do governo do Estado e do Sebrae que juntos vão investir R$ 1 milhão.

O auditório da Unidade Regional do Sebrae ficou lotado de microempreendedores que estão interessados em participar das feiras e atividades desenvolvidas. A 1ª Feira de Economia Solidária de Cruzeiro do Sul será realizada durante o Novenário de Nossa Senhora da Glória, de 06 a 15 de Agosto e o Sebrae vai fornecer 50 barracas para os participantes que vão expor diversos produtos que abrange desde o artesanato até o setor de alimentação.  

Sebrae 3

O jovem secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, destacou em sua palestra que na sua avaliação “o Acre é o melhor lugar para se viver” ao lembrar aos microempreendedores reunidos no auditório da Unidade Regional do Sebrae no Juruá que o governador Tião Viana, com apoio da presidente Dilma Roussef, já investiu desde que assumiu o governo cerca de R$ 27 milhões para impulsionar os micro e pequenos negócios.

Sebrae 8

Segundo Henry Nogueira o governador Tião Viana sempre trabalha com a possibilidade de garantir dias melhores para os acreanos ao destacar que se a população aproveitar a valorização que o Estado vem dando aos micro e pequenos negócios há muitas possibilidades de se garantir uma renda que proporcione a melhoria da qualidade de renda. Em muitos casos os microempreendedores já se tornaram empresários bem sucedidos.

“ Viver cada vez melhor é sempre possível. Não podemos perder a esperança de que amanhã pode ser melhor que hoje. O governador Tião Viana trabalha com esse objetivo e junto com parceiros como o Sebrae, Senai, Sesc e outros tem garantido investimentos para que isso aconteça. Não há nenhum Estado no Brasil que investe tanto nos micro e pequenos como o Estado do Acre”, garantiu.

Sebrae 2

O gerente da Unidade Regional do Sebrae no Juruá, Manoel Orleilson, destacou o momento importante do lançamento do programa Estadual de Feiras Regionais em Cruzeiro do Sul que vai beneficiar cerca de cinco mil famílias na região que terão a oportunidade de trabalho e renda com o apoio do governo do Estado e do Sebrae num projeto que já tem muitos exemplos de sucesso.

“ Esse programa das feiras de Economia Solidária acontece numa grande parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae que é o grande parceiro do ponto de vista da gestão e capacitação. O Estado fornece a infraestrutura e com certeza é um grande evento de apoio aos microempreendedores. Esse esforço conjunto garante melhorias a economia da região e qualidade de vida as pessoas”, disse.  

Sebrae 7

A gerente da SEPN, em Cruzeiro do Sul, Marisa, prestigiou o lançamento do programa e destacou o apoio do governo do Estado que beneficia os microempreendedores numa parceira com o Sebrae para alavancar a economia do município e garante apoio para a realização da 1ª Feira de Economia Solidária que vem possibilitar que as pessoas mais carentes tenham oportunidade de uma renda melhor através do seu próprio esforço e trabalho.

“ É uma satisfação ver que com o apoio do governo do Estado os micro e pequenos empreendedores ganham investimentos que podem garantir dias melhores para as pessoas de baixa renda. Teremos muitas ações para beneficiar essa classe que o governador Tião Viana tem dado muita atenção. Queremos que todos aproveitem porque já temos muitas histórias de sucesso de pessoas que aproveitaram a oportunidade e já melhoraram sua condição de vida”, disse.  

Sebrae 4

A Microempreendedora Individual Cleisse Soares agradeceu o apoio que o governador Tião Viana vem dado à classe que está sendo contemplada com cursos de capacitação e equipamentos que possibilitam iniciar um negócio para melhorar a condição de vida de pessoas que não tinham nenhuma renda, nem expectativa de se inserir no mercado de trabalho.  

“ A feira de Economia Solidária vem dar oportunidade para aquelas pessoas que não tinham nenhuma chance no mercado de trabalho e passavam dificuldade até para garantir o sustento da sua família, Agora vamos mostrar nosso talento no artesanato, comidas típicas e outras áreas com oportunidade de melhorar financeiramente. Agradecemos essa oportunidade que o Sebrae e o governador Tião Viana, através da Secretaria de Pequenos Negócios, está dando para expormos e vendermos os nossos produtos”, disse.

Sebrae 6

A Cooperativa Verde Moda é um dos exemplos de sucesso do trabalho com os microempreendedores realizado pelo Governo do Estado com o apoio do Sebrae. No lançamento a cooperativa realizou um desfile de belas jovens com roupas produzidas pelas costureiras que desenvolvem um trabalho que já atende um grande número de pessoas em Cruzeiro do Sul e já estuda a possibilidade de expandir para outros locais.

Sebrae 5

“ A participação do Sebrae e do governo do Estado tem possibilitado as mulheres da nossa cooperativa muitos benefícios. Formamos um grupo de mulheres que costuravam, mas não tinham muita expectativa, elas foram treinadas, depois o governo forneceu modernas máquinas de costura e agora conquistam muitos benefícios, vendendo sua produção e conquistando sua autonomia financeira”, disse dona Maria, representante da cooperativa.

Powered by Bullraider.com