Médicos cardiologistas atendem crianças encaminhadas para TFD

Cardiologista-4-Dra-Melissa

Uma equipe de três médicos especialistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), composta pelo cardiologista Renato Correia e pelos cardiologistas pediatras Ricardo Ribera e Melissa Ribera, está atendendo desde a tarde desta sexta-feira (18) no ambulatório da Maternidade de Cruzeiro do Sul, crianças com problemas cardíacos que foram encaminhadas para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e teriam que viajar para Rio Branco ou outro centro para serem atendidas.

O atendimento está sendo feito pelo programa Saúde Itinerante que leva as equipes médicas para os municípios do interior garantindo atendimento no próprio domicílio do paciente e evitando os transtornos da viagem.

CArdiologista 5 Rosa Maria

Mais de 50 crianças estão com consultas agendadas para o atendimento e a equipe médica também realizará os exames diagnósticos necessários para o acompanhamento do problema, informou a gerente do TFD em Cruzeiro do Sul, Rosa Maria Lima.

Cardiologista  7 dr Ricardo

O cardiologista Ricardo Ribera, muito atencioso com as crianças e suas mães, destacou a importância do atendimento no próprio local da residência que evita muitos transtornos as famílias.

“Fomos convidados pela gerente do Programa Saúde Itinerante para fazer esse atendimento específico em crianças com problemas de coração - cardiopatas infantis. Estamos oferecendo o atendimento clínico e diagnóstico com o exame de Eco-cardigrama feito pela doutora Melissa Ribera e os assistentes da equipe, garantindo o atendimento clínico e diagnóstico por imagem”, ressaltou.

O cardiologista destacou que as crianças estão sendo consultadas, fazendo o exame e ainda recebendo o medicamento caso seja necessário.

“Se for preciso alguma intervenção cirúrgica já fazemos o encaminhamento imediato para que sejam atendidas em Rio Branco ou outro centro especializado do país”, afirmou.

A doutora Melissa Ribera é a responsável pelos exames de Eco-Cardiograma, feito após a consulta, como aconteceu com uma criança que mora num ramal do município de Rodrigues Alves e não poderia esperar para fazer o exame no dia seguinte.

Cardiologista 1 Maria José

A senhora Maria José do Nascimento, que reside em Cruzeiro do Sul, levou seu filho de um aninho que nasceu com problemas cardíacos para ser consultado pela equipe do Programa Saúde Itinerante.

“Graças a Deus os médicos vieram consultar as crianças aqui em Cruzeiro do Sul. Tenho outras crianças e teria que viajar e deixar toda a família, além de não conhecer nada em Rio Branco ou outro lugar. Quero agradecer ao governador Tião Viana pela atenção com as pessoas mais carentes que necessitam de atendimento médico”, disse.

Cardiologista 3 Celi Abreu

“Para mim é bom demais a chegada desses médicos para atender nossas crianças. Meu filho tem problemas cardíacos e já viajei duas vezes com ele. É muito complicado sair de casa para buscar saúde pois tenho cinco filhos e quando viajo eles  ficam sendo cuidados por outras pessoas. Graças a Deus a boa vontade do governo em atender as pessoas mais carentes os médicos estão aqui para fazer a consulta e estou muito feliz”, disse emocionada a senhora Celi Abreu, que mora em Mâncio Lima e foi chamada pela gerência do TFD para o atendimento do filho.

Cardiologista  6 Maria Conceição

Do Badejo de Baixo a senhora Maria Conceição trouxe o filho de nove anos que tem problemas cardíacos para receber o atendimento médico

“No Badejo estamos entregues a própria sorte e a vontade de Deus. Quando chove ninguém consegue sair a não se com muito sacrifício. A população tem que viver na lama, mas o prefeito mandou asfaltar o ramal onde está a fazenda dele. É muito difícil, mas graças a Deus e ao governador Tião Viana desta vez a consulta do meu filho vai ser feita aqui em Cruzeiro do Sul, pois é muito difícil viajar para outro lugar. Estou muito feliz e agradecida ao governo pela preocupação que tem tido com os mais pobres”, disse.

Powered by Bullraider.com