Oficina de Educação conscientiza crianças das escolas dos perigos do trânsito

detran 2

A 3ª Oficina de Educação de Trânsito reuniu estudantes da rede pública de ensino no Teatro dos Náuas, na manhã desta sexta-feira (24). Organizada pela 1ª Circunscrição de Trânsito de Cruzeiro do Sul (1ª Ciretran) tem o objetivo de desenvolver nas pessoas uma consciência mais humana no trânsito, respeitando a sinalização e a forma correta de comportamento de condutores e pedestres para valorizar a vida.

detran 1

Cedo da manhã as crianças participaram de brincadeiras na Mini Pista onde os educadores orientavam sobre a sinalização de trânsito e os cuidados básicos necessários para trafegar com segurança. O gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, foi o palestrante do evento e destacou que foram vários dias de atividades com crianças nas escolas e lembrou que o trânsito de Cruzeiro do Sul tem uma média de 30 acidentes mensais.

vALDECI DETRAN

“ Esse é um trabalho muito importante porque as crianças vão aprender desde cedo que o trânsito precisa de cuidados, que é preciso respeitar as leis e regulamentações para que no futuro tenhamos pessoas mais conscientes, um trânsito melhor e como menos acidentes em nossas vias. Percebemos que as crianças já tem uma outra visão melhor sobre o trânsito e elas que são o nosso futuro”, disse Valdeci Dantas.

O gerente da 1ª Ciretran lamentou que em 2013 já aconteceram seis vítimas no trânsito de Cruzeiro do Sul, apesar do intenso trabalho educativo realizado pelos 16 educadores do órgão que estão sempre nas ruas para orientar e cuidar dos pontos de maior fluxo de veículos, como por exemplo, nas proximidades de escolas, afirmando que a imprudência de condutores é uma das principais causas dos acidentes.

Valdeci Dantas destaca que Oficina de Educação de Trânsito trabalha pela preservação da vida, redução dos acidentes e a conscientização dos atores do trânsito, além de garantir conhecimentos aos alunos para que comecem desde cedo a ter bons hábitos no trânsito, ensinando sobre os cuidados básicos de atravessar a ruas para evitar acidentes e garantir paz, harmonia e segurança à população.

Mais de 400 crianças do Ensino Infantil de escolas de Cruzeiro do Sul participaram da festa de encerramento da oficina que teve como tema “ A Consciência no Trânsito Começa Mais Cedo”, que teve como alvo crianças de três a sete anos de idade. Cartazes e faixas confeccionados pelas escolas mostraram a preocupação da comunidade com a segurança no trânsito e cada escola realizou uma atividade relacionada ao tema.

Elson Costa - Fotos:Elson Costa

Powered by Bullraider.com