Projeto Motociclista Legal e 100% consciente foi lançado no Juruá

Ciretran 1

Campanha alcança mais de cinco mil motociclistas e reduz número de acidentes

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realizou durante o mês de Julho diversas atividades educativas nos municípios do interior do Estado, além de blitz de fiscalização com a finalidade de reduzir os índices de acidentes com vítimas fatais.

Considerada uma das cidades com maior índice de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas de Cruzeiro do Sul conseguiu uma redução durante o período da campanha depois que mais de cinco mil motociclistas receberam orientações de segurança.

O Detran contratou mais de vinte educadores para levar as informações de educação no transito ao condutores num trabalho em parceria com a Polícia Militar que realizou várias blitz da Operação Álcool Zero que garantiu a redução dos acidentes.

Ciretra 3 valdeci

O gerente da 1ª Circunscrição de Trânsito (1ª Ciretran) de Cruzeiro do Sul o educadores fizeram um trabalho durante o dia e nos finais de semana com operações educativas e de fiscalização que tiveram um resultado bastante proveitoso.

“Além da redução dos acidentes neste período da campanha não registramos nenhuma vitima fatal envolvendo motociclistas e muitas pessoas foram conduzidas a delegacia por estarem conduzindo sob efeito de bebida alcoólica”, disse.

Valdeci Dantas ressaltou que muitos condutores ainda não se conscientizaram do perigo de conduzir um veículo alcoolizado e infelizmente essas pessoas só dão atenção quando a irregularidade pesa em seu bolso.

“Não é isso que queremos, mas para salvar vidas vamos continuar fiscalizando e multando os motoristas que estiverem conduzidos sob efeito de bebida alcoólica que serão encaminhados à delegacia para responder pela infração, além da sanção administrativa de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ”, disse.    

Segundo dados da 1ª Ciretran em 2013 já foram registradas sete vítimas fatais na área urbana de Cruzeiro do Sul sendo que seis delas eram motociclistas.

O gerente da 1ª Ciretran ressaltou que as atividades educativas e de fiscalização vão continuar pela proximidade com o novenário de Nossa Senhora da Glória que vai movimentar muito o trânsito de Cruzeiro do Sul.

Powered by Bullraider.com