Governo do Estado comemora 180 dias sem vítimas fatais no trânsito de Cruzeiro do Sul

PM major alves net“Agradecemos a população de Cruzeiro do Sul e aos condutores. Para se ter ideia do problema, no Brasil, a cada 22 segundos morre uma pessoa vítima de acidente de trânsito. Precisamos manter esta marca importante em favor da vida”.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), major José Alves, comemorou nesta quarta-feira (14) a marca de 180 dias (seis meses) sem nenhuma vítima fatal no trânsito de Cruzeiro do Sul, creditando a conquista ao trabalho intenso desenvolvido pelo Pelotão de Trânsito e pela 1ª Ciretran que conjuntamente realizam um trabalho de educação e de fiscalização.

O major Alves lembrou que o último acidente aconteceu no dia 08 de setembro de 2011, quando uma idosa foi atropelada por um motociclista na Avenida Coronel Mâncio Lima, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

“Se verificarmos que a frota que circula no município está em torno de mais de 20 mil veículos - motocicletas e carros – e ainda mais seis mil veículos na região, temos que comemorar essa marca alcançada, fruto de um esforço concentrado do trabalho da Polícia Militar e da Ciretran e do apoio que o governador Tião Viana tem dado, investindo e dando condições de se realizar um policiamento mais eficiente”, disse.

O comandante do 61º BPM destacou o trabalho da Polícia Militar e da Ciretran, além dos demais órgãos da segurança – Judiciário e Polícia Civil -  que tem feito um trabalho permanente de conscientização e fiscalização.   

“Queremos agradecer principalmente a população de Cruzeiro do Sul que tem contribuído para conseguirmos alcançar esta marca. A Ciretran está cuidando da educação, inclusive com um trabalho muito importante com as crianças, além de colaborar com a fiscalização. Graças a Deus, em Cruzeiro do Sul estamos conseguindo diminuir sensivelmente os índices de violência.  Queremos manter esta marca

O major Alves destacou o investimento que o Governo do Estado está fazendo com o Banco de Horas Extras que está possibilitando aumentar a quantidade de policiais nas ruas e garantindo um trabalho de fiscalização do trânsito.

“Nos finais de semana estamos ampliando as blitz de trânsito e a Operação Álcool Zero para coibir o uso de bebida no volante. É inadmissível que o condutor não tenha o cuidado de evitar dirigir se estiver ingerindo bebida alcoólica. É preciso evitar esta prática, pois vamos fiscalizar rotineiramente e quem for flagrado será penalizado. O condutor que dirige alcoolizado está irresponsavelmente colocando a vida dos pedestres e a sua em risco e precisamos coibir com rigor esta prática para que acidentes não aconteçam”, alertou.

Segundo o comandante a Operação Álcool Zero está sendo realizada com apoio do pagamento de horas extras para os policiais e da condição da estrutura que o governador Tião Viana tem garantido ao 6º BPM que tem um efetivo de cerca de 250 policiais.

“O Banco de Horas tem possibilitado dobrarmos a quantidade de policiais nas ruas que tem dado para atender a demanda e os resultados positivos confirmam o que estamos dizendo”, finalizou.
Powered by Bullraider.com