Diretora do Detran participa da entrega de Certificados do Curso de Pilotagem

Detran Curso de Pilotagem internet capaA diretora geral do Departamento de Trânsito do Estado do Acre (Detran/AC), Sawana Carvalho está em Cruzeiro do Sul onde cumpre extensa agenda de trabalho e na tarde desta terça-feira (27) reuniu na tarde desta terça-feira (27) com o comandante do Pelotão de Trânsito no Quartel do 6º BPM onde tratou sobre o lançamento da Operação Álcool Zero e da estrutura de apoio para a manutenção do serviço de fiscalização para a melhoria do trânsito em Cruzeiro do Sul.

Na sede da 1ª Ciretran Sawana Carvalho participou da entrega de Certificados de Curso de Pilotagem realizado em parceria com a Star Motos – Juruá Motocenter que capacitou 21 motociclistas de diversas empresas da cidade – Honda, Grupo AS, Manave, Ligeirinho – Disk Água e Gás, Construacre, Super Econômico, Super 1000, Star Material de Construção – que receberam noções de direção defensiva e pilotagem segura.

Detran Curso de Pilotagem 7 internet

A diretora lembrou aos motociclistas da necessidade da pilotagem segura e da direção defensiva que garante a preservação da saúde e da vida dos profissionais que lidam no trânsito, destacando que o Detran/AC tem aumentado em muito o potencial de educação em todos os municípios do Estado.

Detran Curso de Pilotagem 3

O proprietário da empresa Ligeirinho – Disk Água e Gás, Antonio Cleilson Costa, parabenizou a 1ª Ciretran e a Star Motos pelo curso que foi ministrado de forma gratuita para os motociclistas das empresas que utilizam motos para a execução de seu trabalho comercial com o curso estão mais preparados para enfrentar os perigos do trânsito dirigindo defensivamente e tendo todos os cuidados para preservas a vida.

Detran Curso de Pilotagem 2

“É um curso muito importante para nosso trabalho e quero agradecer a Ciretran e a Star Motos pela oportunidade e quero convidar cada motociclista de Cruzeiro do Sul para que  possa ter um tempo para participar deste curso. Recebemos orientações muito importantes para realizar com segurança nosso trabalho e parabenizo a diretora do Detran e todos os envolvidos neste importante trabalho”, ressaltou.

Sawana Carvalho destacou que o trânsito no Brasil está matando mais que os embates em muitos países que estão em guerra sendo necessário um trabalho firme para se reduzir os números negativos que causam muito sofrimento à população.

“É preciso conscientizar os condutores fazendo o trabalho de sinalização e fiscalização. O trabalho do Governo do Estado através do Detran e da parceria com as empresas privadas está dando muito certo e o vale do Juruá está tendo números muito positivos. Estamos há mais de seis meses sem nenhuma vítima fatal e no Estado já temos uma redução de 50% no número de vítimas fatais do trânsito. Precisamos manter esta importante marca e os motociclistas que participaram deste curso estão melhor preparados para colaborar para a paz no trânsito e vamos investir para convidar todos os motociclistas do Juruá para participar deste curso”, disse.

A diretora informou que Cruzeiro do Sul é exemplo para o Estado na questão de Curso de Pilotagem e com o empenho do Governo do Estado, do Detran e da sociedade será possível diminuir ainda mais o número de acidentes.

“Tenho certeza de que quando os senhores que concluíram este curso saírem nas ruas vão observar algumas coisas absurdas que acontecem no trânsito que causam indignação. Mas, vocês já estarão pilotando de forma defensiva e segura. Conscientizar é um trabalho difícil, mas o Detran e a Ciretran estão empenhadas nessa missão de educação para o trânsito e quero parabenizar os senhores e pedir que sejam multiplicadores deste trabalho para que possamos ter um trânsito menos violento”, disse.       

O gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas parabenizou a diretora-geral do Detran/AC pelo apoio incondicional que tem dado ao serviço de educação no trânsito e também na ampliação da sinalização e apoio à fiscalização para melhorar o trânsito em Cruzeiro do Sul e no vale do Juruá.

“No início de sua gestão tínhamos um número bem menor de pessoas trabalhando na educação e também na fiscalização do trânsito. Estamos todos empenhados em conseguir melhorar ainda mais os atuais índices do trânsito e quero parabenizar todos que participaram do Curso de Pilotagem que com certeza vão estar mais seguros e conscientes para o trabalho diário no trânsito”, disse.

O gerente da Juruá Motocenter, concessionária Honda do Grupo Star Motos, Edvaldo Souza, destacou a importância da parceria com o Detran e a Ciretran que tem o objetivo de capacitar e conscientizar os motociclistas de que sua moto é um veículo muito importante para a melhoria da vida das pessoas, inclusive servindo de fonte de geração de renda e precisa ser utilizada com prudência.

Detran Curso de Pilotagem Star

“Estamos aqui contribuindo com o desenvolvimento dos municípios do vale do Juruá e estamos felizes em estar participando da conclusão de mais um Curso de Pilotagem para capacitar motociclistas. Entendemos que os condutores precisam de cuidados quando estão no trabalho ou no lazer para que se consiga ter mais paz no trânsito. O Grupo Star sempre busca dar sua contribuição e a conscientização dos motociclistas é uma das parcerias no combate aos acidentes que sempre causam diversos tipos de prejuízos”, disse.  

Powered by Bullraider.com