Agentes do Detran e PM são capacitados em fiscalização de trânsito

detran1 

Abertura capacitação de fiscalização de trânsito - diretor de operações, secretário de segurança, representante PM e diretor administrativo e financeiro respectivamente 

O Detran/AC, em parceria com a Polícia Militar, realiza a partir desta segunda-feira, 25, capacitação em fiscalização de trânsito urbano. O objetivo é capacitar e atualizar 52 agentes de trânsito e 14 policiais militares para que executem funções específicas de fiscalização de trânsito e demais atividades relacionadas aos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia.

O curso vai ser ministrado ao longo das próximas duas semanas e está dividido em duas turmas. A carga horária total de cada turma é de 80 horas, com duração de cinco dias cada. Entre as disciplinas, legislação, noções de identificação veicular e documento, estágio operacional supervisionado e gerenciamento de conflitos, que será ministrada por um especialista na área, vindo de São Paulo, o capitão PM Julyver Modesto. 

Detran - Abertura capacitação de fiscalização de trânsito - diretor de operações secretário de segurança representante PM e diretor administrativo e financeiro respectivamente - Por Igor Martins 3

Abertura capacitação de fiscalização de trânsito - diretor de operações, secretário de segurança, representante PM e diretor administrativo e financeiro respectivamente

A solenidade de abertura foi efetuada no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança – Cieps e contou com a presença do diretor de operações do Detran, major Teles, além do diretor administrativo e financeiro da autarquia, Gabriel Maia, o representante da Polícia Militar, coronel Ricardo Brandão e o secretário de Segurança Pública, Ildor Renir Graebner.

Iniciando os trabalhos, o diretor de operações falou um pouco a respeito da importância do curso como forma de proporcionar subsídios necessários para a melhoria do trânsito no Estado. “Este é mais um instrumento por meio do qual poderemos não somente atualizar os conhecimentos de vocês, mas também consequentemente os serviços prestados pelo Detran”, reforçou.

Em seguida, o representante da PM fez uso da palavra e explicou que é um entusiasta do trânsito integrado acredita que, de todas as áreas, esta é a mais complexa. “Devemos dosar a razão e a humanidade no momento em que estamos abordando os cidadãos. Além disso, é essencial para isso que se tenha conhecimento da legislação e é aí que entram cursos como este”, avaliou.

O secretário de Segurança Pública complementou a explanação do coronel Ricardo Brandão evidenciando que uma das principais preocupações da gestão do governo de Tião Viana é buscar a humanização dos serviços prestados pelo Estado. Contou ainda que “a reciclagem e atualização são um dos meios para melhorar o tratamento aos usuários. Este curso é importante para que vocês possam conduzir suas ações no sentido de auxiliar na educação dos condutores”, finalizou.

Por Igor Martins - Fotos Assessoria 

Powered by Bullraider.com