Morte do vereador Estevão Silva comove população

vELORIO eSTEVÃO 4 POVO

Depois de sofrer um acidente nas proximidades da ponte do Rio Môa, onde teve diversas fraturas, a morte do ex-vereador Estevão Silva foi confirmada nesta quinta-feira (08), por volta das 9 horas da manhã, no Hospital do Juruá. De acordo com a junta médica, o ex-parlamentar teve seis paradas cárdio-respiratórias em decorrência de fraturas na face. Estevão Silva deixou a esposa e cinco filhos, além de centenas de amigos.

vELORIO eSTEVÃO 1 ANISio ok

A morte de Estevão causou comoção na cidade. O prefeito decretou luto oficial por três dias. Milhares de pessoas passaram na Câmara Municipal, onde o corpo está sendo velado. “Era um bom político e amigo. Aprendi muito com ele, principalmente quando o Estevão foi o meu vice-presidente na Mesa Diretora”, declarou o vereador eleito, Anizío Correia (PSB).

vELORIO eSTEVÃO 2 ROMARIO ok

O presidente da Câmara, Romário Tavares (PSDB), que também foi colega de bancada de Estevão no período de 2004 a 2008, destacou que admirava a maneira dele debater os assuntos na tribuna da Casa. “Ele faziam intervenções aprumadas e nem se preparava. Era uma pessoa simples, dava atenção aos mais carentes e não tinha duas caras”, disse ele, que considera Estevão um exemplo a ser seguido. Na última eleição Estevão Silva não conseguiu se eleger, mas obteve 575 votos e ficou como suplemente da sua coligação.

vELORIO eSTEVÃO 3 FILHO

Além de autoridades e familiares, centenas de jovens vieram dar o último adeus ao ex-vereador. Desportista, Estevão também teve uma atuação de destaque na promoção do esporte em Cruzeiro do Sul. Durante muito tempo foi presidente do São Cristovão, um dos clubes da primeira divisão do futebol da cidade. Também era agente de Polícia Civil e exerceu cinco mandatos consecutivos “Ele costumava dizer que era penta campeão. Nos ensinou muito”, declarou, consternado, o filho Ismael Souza Sobrinho.

 Jorge Natal - Fotos: Francisco Rocha

 

 

Powered by Bullraider.com