Operação Álcool Zero prende mais de 40 motoristas em flagrante em oito meses

Mais de 90 multas já foram aplicadas

Operacao Alcool Zero 2Policiais do Pelotão de Trânsito e Agentes da 1a Ciretran fiscalizam condutores na Operação Álcool Zero

Os dados da Operação Álcool Zero registram que em 35 abordagens realizadas nos últimos oito meses foram presos 45 motoristas em flagrante por dirigirem embriagados, além da apreensão de 48 veículos e lavratura de 97 multas. O resultado é considerado satisfatório pelo subcomandante do Pelotão de Trânsito, sargento Orlando Rocha.

O militar destacou que em Cruzeiro do Sul ainda é grande o número de condutores que dirigem seus veículos sob efeito de bebida alcoólica, principalmente nos finais de semana, alertando que o Pelotão de Trânsito vai continuar intensificando as blitz no município para coibir os abusos e evitar que mais motoristas coloquem em risco a vida de outras pessoas.

“Nossa intenção não é perseguir ninguém, mas evitar que os maus motoristas coloquem em risco a vida de outras pessoas, principalmente quando estiverem conduzindo seus veículos sob efeito de bebida alcoólica. Estaremos atentos para coibir este tipo de irregularidade e garantir a segurança dos cidadãos, pois a imprudência tem sido a causa dos acidentes”, disse.

Operação Alcool Zero 1

Mais de 48 veículos entre motos e carros foram apreendidos

O sargento informou que o trabalho das Operações do Álcool Zero tem sido uma batalha porque a grande maioria dos condutores não quer respeitar as  regras do trânsito. Em muitos casos o motorista se negam a fazer o teste do bafômetro, mas, agora, quando o policial percebe que o condutor está em visível estado de embriaguês é feito o auto de infração e o motorista é encaminhado à delegacia.

Operação Alcool Zero 3

Motoristas flagrados em visível estado de embriaguê são encaminhados a delegacia

Segundo dados repassados pela Polícia Militar a grande incidência de condutores flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica são jovens e adultos. Na maioria das vezes os policiais contam com o apoio dos Agentes de Trânsito da 1ª Ciretran, que colaboram na fiscalização.  

Powered by Bullraider.com