Campanha educativa da 1ª Ciretran orienta condutores para o período do carnaval
Agentes de Trânsito estão nas ruas fazendo abordagens num trabalho educativo

Campanha educativa da 1ª Ciretran orienta condutores para o período do carnaval

Agentes de Trânsito estão nas ruas fazendo abordagens num trabalho educativo

Agentes de Trânsito estão nas ruas fazendo abordagens num trabalho educativo

A 1ª Circunscrição de Trânsito de Cruzeiro do Sul (1ª Ciretran) inicia mais uma campanha educativa com orientações para condutores do município sobre o trânsito no período do carnaval. Os educadores estão abordando os condutores nas principais vias da cidade e também nas rodovias para alertar sobre os principais cuidados a serem observados para evitar que ocorram acidentes neste período de festas.

O gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, destaca a importância de mais uma campanha educativa, que nos últimos anos tem conseguido resultados muito positivos, inclusive com a diminuição do número de acidentes com vítimas fatais ao destacar o planejamento voltado para o período carnavalesco e pedir a compreensão dos condutores para as abordagens que estão sendo realizadas de forma dinâmica tanto na ruas da cidade quanto nas rodovias.

“ A ideia é preparar a comunidade para o período da festa do carnaval com um trabalho de orientação. Estamos abordando individualmente a todos e passamos a questão de comportamentos, como a proibição do uso de bebidas alcoólicas que não combina com a direção de veículos, o uso de equipamentos obrigatórios, o excesso de velocidade e as imprudências, além do respeito a sinalização para evitar que acidentes aconteçam”, orientou.

Valdeci Dantas informa que nas noites das festas do carnaval os agentes de trânsito vão atuar diretamente com os foliões. “ Vamos estar presentes no local do evento, fazer a distribuição do material com orientações e os agentes também participarão da organização do trânsito e das blitz preventivas com o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar em vários locais da cidade. Com certeza vamos agir com firmeza”, ressaltou o gerente da 1ª Ciretran.

Valdeci Dantas destaca o apoio prestado pelo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) Pedro Longo e da diretoria do órgão ao trabalho de educação no trânsito que tem sido uma das estratégias vitoriosas no combate as imprudências e que tem conseguido resultados muito positivos nas ocorrências inclusive com a diminuição significativa do número de vitimas fatais, além da sinalização de trânsito no município. “ Se todos colaborarem teremos mais paz no trânsito”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*