Prefeitura contrata barqueiros e garante transporte escolar para alunos de áreas ribeirinhas
Prefeitura contrata barqueiros para transporte de alunos

Prefeitura contrata barqueiros e garante transporte escolar para alunos de áreas ribeirinhas

Prefeitura contrata barqueiros para transporte de alunos

Prefeitura contrata barqueiros para transporte de alunos

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul assinou contrato com 86 barqueiros que realizam o transporte escolar dos alunos das comunidades ribeirinhas de Cruzeiro do Sul como Juruá, Mirim, Valparaíso, Crôa e Lagoinha, garantindo dessa forma a continuidade dos serviços que são levados a inúmeras crianças e jovens que estudam nestas áreas. O Prefeito lderlei Cordeiro esteve junto com os profissionais assinando o contrato, e apresentando as melhorias para os profissionais, que a partir de agora poderão atuar como micro empresários, após terem participado de uma licitação.

iderleinbarqueiros1

Seu Jonas é barqueiro da Comunidade Periquito, no Rio Juruá Mirim, e agradeceu a oportunidade de renda e de levar melhoria para os estudantes. “É um momento de felicidade. A gente nunca teve essa oportunidade de ser um micro empreendedor, nesses anos de contrato. Eu acredito sim que vai estar melhorando não só para mim, mais para todos os meus companheiros. O que posso fazer pela minha comunidade estou fazendo”, declarou.

iderleinbarqueiros2

O prefeito Ilderlei Cordeiro explicou como funciona a nova forma de contratação dos barqueiros. “Estamos sendo mais audaciosos, nossa gestão tem buscado melhorias para a população, então nós não estamos contratando eles como servidores, estamos dando a oportunidade deles serem micro empresários, então foi aberta a empresa deles e hoje todos eles participaram de uma licitação, ganharam, e  vão prestar esse atendimento. Dessa forma eles podem agora ter condições de buscar financiamentos para melhorar a estrutura de trabalho, no barco, com seu motor, como também buscar melhorias em outra área como a agricultura”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*