Alunos do Pré-Enem Aleac aprovados em universidades federais agradecem Nicolau Jr. pela iniciativa do projeto
Presidente da Aleac garantiu que o programa vai permanecer e contribuir para que novos alunos possam se preparar para o Enem 2020 – Foto: Agência Aleac

Alunos do Pré-Enem Aleac aprovados em universidades federais agradecem Nicolau Jr. pela iniciativa do projeto

Agência Aleac

Na manhã desta terça-feira (12), os alunos do projeto Pré-Enem do EducAleac, aprovados na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fizeram uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP) para agradecê-lo pelo incentivo.

A iniciativa do projeto foi do ex-deputado e ex-presidente da Mesa Diretora Ney Amorim, por meio da Escola do Legislativo do Acre, em parceria com graduandos da Universidade Federal do Acre (Ufac). O atual presidente da Aleac, Nicolau Júnior, garantiu que o programa vai permanecer e contribuir para que novos alunos possam se preparar para o Enem 2020.

“Fico muito feliz em ver que esses estudantes abraçaram a oportunidade, se dedicaram, estudaram e agora foram aprovados em universidades federais. Foi oferecida uma oportunidade e eles a abraçaram. Isso com certeza vai fazer a diferença no futuro de cada um desses jovens. Agradeço ao ex-presidente Ney Amorim, por ele ter trazido essa iniciativa ao Poder Legislativo Acreano, e reafirmo que a mesma será mantida, contribuindo assim para que outros jovens também possam se preparar”, afirmou Nicolau Júnior.

Alex Aragão, 17 anos, foi aprovado em arquitetura no Centro Universitário de Maringá, no estado do Paraná. Ele falou sobre a chance de participar do Pré-Enem oferecido pela Aleac e como isso mudou sua perspectiva de futuro.

“A experiência que tive aqui foi indescritível. Meus pais não tinham condições nenhuma de pagar um cursinho preparatório para mim, então me sinto privilegiado em ter recebido essa oportunidade e graças a ela, agora vou poder realizar meu sonho. Todas as aulas que eu assistia me dedicava ao máximo para aprender e absorver tudo, pois eu sabia que meu futuro dependia disso”, salientou.

A última turma do Pré-Enem Aleac atendeu 100 jovens de baixa renda, com aulas oferecidas de segunda a sábado no prédio do Poder Legislativo. Até o momento, 33 alunos foram aprovados em Universidades Federais, ocupando vagas nos cursos de Direito, Medicina Veterinária, Ciências Sociais, Arquitetura, História, dentre outros. Uma nova turma será iniciada em meados de abril deste ano. O edital com informações sobre inscrições será lançado em breve através do site: www.al.ac.leg.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*