Comandante do Corpo de Bombeiros alerta para perigo de afogamentos em rios  da região

Comandante do Corpo de Bombeiros alerta para perigo de afogamentos em rios da região

Grupamento de mergulhares em resgate de vítima no Rio Môa

Grupamento de mergulhares em resgate de vítima no Rio Môa

IMG-20180306-WA0008

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Capitão BM Rômulo Barros, fez um alerta na manhã desta terça-feira (06) para o perigo de afogamento nos rios e igarapés ao informar que em 2.017 foram nove mortes e que apenas nos dois primeiros meses de 2.018 já foram registradas seis ocorrências, mais de 66% dos afogamentos registrados no ano anterior na região do Vale do Juruá número que preocupa as autoridades e requer cuidados por parte da população.

“ Já são seis afogamentos neste ano. É um número expressivo de ocorrências que preocupa e requer cuidados das pessoas que utilizam os rios como meio de transporte”, disse o Comandante ao ressaltar a necessidade da utilização de coletes salva-vidas pela população fator que previne e pode salvar muitas vidas, principalmente de crianças e caso de algum sinistro envolvendo as embarcações e canoas que navegam nos rios.

“ O cuidado deve ser redobrado, principalmente a partir do momento da alagação dos rios porque há um aumento de queda de árvores e uma intensificação dos banhistas. Precisamos falar da importância de se usar o cole que ser determinante para salvar uma vida”, disse o comandante ao alertar a comunidade e principalmente os moradores de áreas ribeirinhas que se deslocam pelos rios da região.

O Comandante do Corpo de Bombeiros informou que o afogamento mais recente aconteceu no Rio Môa quando uma criança indígena morreu afogada depois de cair de uma embarcação no último sábado (03). Com certeza se tivesse usando colete poderia ter sido salva. O 4º Batalhão de Educação e Proteção Ambiental e Combate a Incêndio Florestal (4º BEPCIF) tem uma equipe de mergulhadores apta e de prontidão à realizar resgate de vítimas.

IMG-20180306-WA0010

IMG-20180306-WA0003

IMG-20180306-WA0004

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*