Comenda Lins Sampaio homenageará fazedores de cultura de Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira no Teatro dos Náuas

Comenda Lins Sampaio homenageará fazedores de cultura de Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira no Teatro dos Náuas

comenda lins

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul, homenageará 12 importantes artistas ou entidades culturais do município que contribuíram ou continuam contribuindo com a cultura. O evento acontece nesta quinta-feira (09), no Teatro dos Náuas, a partir das 19:30 horas.

Entre as principais personalidades serão homenageados : Adilis  Nogueira Maciel, Antonio Cleilton Araujo da Silva, Aldemir Maciel Filho, Banda de Música do 61o Bis, Centro Cultural do Juruá, Conservatório de Música do Vale do Juruá, João Carlos de Carvalho, Maria de Nazaré Marques da Silva, Osvaldo Dilson Mesquita de Magalhães Filho, Orseti Gomes do Vale, Paulo Roberto de Oliveira Muniz e Luiz de Melo.

O prefeito Ilderlei Cordeiro e a secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Daiana Maia, convidam a população para prestigiar a solenidade de outorga da comenda que ser´´á aberta ao público num momento de grande simbolismo para a cultura de Cruzeiro do Sul.

A comenda é uma homenagem ao músico Hélio Modesto Sampaio de Oliveira, conhecido por Lins, que foi um grande músico instrumentalista do Juruá, sendo instituída em 2016. O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou que a homenagem é mais uma forma de investir na cultura da cidade e nas pessoas que fazem parte desse contexto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*