Em noite prestigiada pela militância PSD apresenta pré-candidatos em Cruzeiro do Sul com a presença do senador Sérgio Petecão

Em noite prestigiada pela militância PSD apresenta pré-candidatos em Cruzeiro do Sul com a presença do senador Sérgio Petecão

PSD reuniu militância para apresentar pré-candidatos com a presença do senador Sérgio Petecão

PSD reuniu militância para apresentar pré-candidatos com a presença do senador Sérgio Petecão

Numa reunião muito prestigiada pela militância que lotou o auditório da Associação Comercial do Alto Juruá (ACAJ), na noite de segunda-feira (08), apesar da chuva, o Partido Social Democrático (PSD) apresentou como pré-candidatos à Assembleia Legislativa, o cruzeirense Edemilson Souza, funcionário do Banco da Amazônia e o deputado estadual Jairo Carvalho e à Câmara Federal o atual presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo.

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC), pré-candidato à reeleição, prestigiou a reunião do partido que contou também com a presença do prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro (MDB), do presidente da ACAJ, Assem Cameli, dos presidentes dos Diretórios Municipais de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, do vice-prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, entre outros que compareceram.

Prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu apoio do senador Sérgio Petecão

Prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu apoio do senador Sérgio Petecão

O prefeito Ilderlei Cordeiro afirmou que os municípios precisam de muito apoio em Brasília para conseguir garantir os recursos necessários para solucionar os problemas ao fazer um agradecimento ao senador Sérgio Petecão que na sua avaliação não mede esforços para apoiar e lutar pela liberação das Emendas Parlamentares e de recursos de convênios e parabeniza-lo pela grande disposição de ajudar os prefeitos.

“Merecemos ter no Senado um parlamentar como o senador Sergio Petecão que em Brasília não mede esforços para apoiar os prefeitos na busca de recursos nos ministérios. Quero parabenizá-lo e agradecer pela disposição de bem receber os representantes municipais e um exemplo foi o grande trabalho realizado pelo senador Sérgio Petecão no final deste ano que passou para garantir recursos aos nossos municípios”, disse.

o bancário cruzeirense Edemilson Souza, aceitou convite e se torna pré-candidato à Assembleia Legislativa

o bancário cruzeirense Edemilson Souza, aceitou convite e se torna pré-candidato à Assembleia Legislativa

O cruzeirense Edemilson Souza, funcionário de carreira do Banco da Amazônia, que na sua vida profissional exerceu também as funções de professor e de servidor do Judiciário concursado, antes de se tornar bancário através de aprovação em concurso público onde exerceu todas as funções, inclusive de gerente da Agência local e quando se transferiu para Rio Branco a de superintendente do Acre, foi apresentado a militância.

Edemilson Souza lembra que quando trabalhava no banco fez muitas visitas aos municípios de Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, Porto Walter e Mâncio Lima onde aprendeu muito sobre a necessidade da população que muitas vezes é abandonada pelos governantes, mas precisa de pessoas sérias que possam implementar políticas públicas necessárias para a melhoria da qualidade de vida do povo.

“Aproveitamos essa viagem para rever muitos amigos. Quero saudar e agradecer aos amigos do PSD, particularmente ao Marivaldo e ao senador Sérgio Petecão pelo convite para enfrentar mais esse novo desafio, agora na política. Eles querem pessoas novas, com caráter, responsabilidade e sem envolvimento com ilícitos e quero agradecer pela confiança e me juntar a eles e ao senador Gladson na luta por um Acre melhor”, afirmou.

Ao agradecer a presença da sua mãe, dona Sula, Edemilson Souza ressaltou a importância da família, do saudoso pai, dos muitos irmãos e irmãs e também dos amigos conquistados na caminhada que começou em 2.002 quando foi professor, depois foi aprovado em concurso público e passou a ser serventuário do Poder Judiciário por três anos no Fórum local e depois com a aprovação no concurso do Banco da Amazônia.

“Quero agradecer a presença de todos que vieram nos prestigiar nesta noite, ao presidente da Associação Comercial, Assem Cameli, amigo de longas datas que batalha num segmento da sociedade responsável pela geração de muitos empregos, mas que também sofre inclusive muitas perseguições. Agradecer ao prefeito Ilderlei Cordeiro e desejar sucesso na sua gestão e dizer que conto com o apoio”, disse.

Edmilson lembrou que no Banco da Amazônia exerceu todas as funções na Agência de Cruzeiro do Sul, inclusive a de gerente. Em 2011 foi transferido para Rio Branco onde foi gerente da Agencia do Centro e em seguida foi designado pelo Marivaldo Melo a trabalhar numa agência no Tocantins que precisava de ser melhorada sua estrutura e só pediu para ele que depois de resolver o problema pudesse voltar para o Acre que é o lugar que muito ama.

“Agora, entendo que na política se pode fazer muito mais, atender setores que como servidor público não se consegue e nesta viagem comprovei isso ao ver o deputado Jairo Carvalho em Marechal Thaumaturgo vendo o que estava sendo necessário para melhorar a condição de vida da população. Então, decidi entrar na política, agora como pré-candidato vou colocar meu nome a disposição e espero que possamos ser abraçados nesse sonho. Não podemos caminhar só e vamos precisar do trabalho dos amigos para lutar por dias melhores”, ressaltou.

Ao agradecer o senador Petecão que lhe fez o convite para participar da visita às diversas comunidades do Juruá Edemilson Souza disse que viu de perto a razão dele ser considerado 100% popular pelas muitas obras realizadas em todos os municípios como a construção de muitas quadras, independente do partido dos prefeitos, inclusive nas prefeituras da oposição cujos prefeitos fizeram questão de agradecer seu apoio.

“Com certeza a população e prefeitos aplaudem o senador Petecão em agradecimento e pela sua forma de trabalhar em benefício das pessoas. Agora, que conheço sua pessoa e sei da capacidade estarei na luta pela sua reeleição. Marivaldo Melo, meu amigo, tem uma trajetória irretocável, inclusive na gestão como presidente do Banco da Amazônia e com certeza merece um voto de confiança junto com Márcio Bittar”, disse.

O atual presidente do Banco da Amazônia Marivaldo Melo é um dos pré-candidatos do PSD à Câmara Federal

O atual presidente do Banco da Amazônia Marivaldo Melo é um dos pré-candidatos do PSD à Câmara Federal

O presidente do Banco da Amazônia, um dos pré-candidatos do PSD à Câmara Federal, Marivaldo Melo, lembrou da sua trajetória à frente da instituição onde começou a trabalhar como simples funcionário e galgou todas as funções e se tornou o primeiro funcionário de carreira a exercer a função de presidente nacional e agora aceitou o convite do senador Petecão para se juntar no trabalho de melhorar a condição de vida do povo.

“Só se resolvem os problemas da comunidade através da política partidária. Não adianta querer fazer as coisas e não ter vontade e motivação. Sempre na minha vida encarei todos os desafios com determinação e com a proteção de Deus sempre consegui sair vitorioso”, disse ao afirmar que a política é a grande responsável pelas grandes transformações.

Ao destacar a pré-candidatura de Edemilson Souza, seu amigo e parceiro de longa data  à Assembleia Legislativa, Marivaldo Melo destacou que a família dele sempre lutou muito para conquistar seus espaços e tem defensor público, procurador, jornalista, coronel e até piloto, pessoas muito qualificadas que muito orgulham e ressaltar sua gratidão por ele ter aceitado o convite num momento difícil da vida nacional onde as pessoas não acreditam mais na classe política e dizer também que se sentia feliz pelo convite a sua pessoa.

“Sempre na minha vida encarei todos os desafios com determinação e com a proteção de Deus sempre consegui sair vitorioso nos embates onde coloquei minha, fé e conhecimento nos trabalhos que exerci. Fico orgulhoso do senador Petecão ter me feito esse convite para enfrentar esse grande desafio. Aqui teremos muitos candidatos – Jéssica, Rudilei Estrela – e respeitamos todos, mas tenho também a honra de apresentar o meu nome”, disse.

Ao destacar a vida do senador Petecão, que já tem 30 anos de mandatos, Marivaldo Melo lembrou que ele ficou órfão de pai aos 14 anos e lutou junto com sua mãe num posto de gasolina e com muito trabalho liderou sua família, encaminhou todos seus três irmãos e se tornou doutor na vida e uma das suas maiores qualificações é entender de gente porque para ter sucesso é preciso sensibilidade para dar soluções aos problemas do povo.

Ao comentar sobre as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos, comentadas pelo prefeito Ilderlei Cordeiro, Marivaldo Melo lembrou que o presidente nacional do PSD, o ministro Kassab, também lhe fez o convite para ser candidato, o que aumenta ainda mais a responsabilidade.

“São muitos os problemas vivenciados por um prefeito que tem responsabilidade. Entendo que podemos tentar dar soluções aos problemas da população trabalhando com transparência e me sinto feliz porque o Banco da Amazônia, por exemplo, apesar da grande turbulência passada no país não teve em nenhum momento o nome envolvido nos escândalos financeiros. Isto muito me orgulha e mostra nossa marca de trabalho com honestidade e seriedade que deve ser um seguida por todos”, afirmou.

Marivaldo avaliou a situação da economia dos municípios da região que na sua visão precisam aproveitar mais o potencial local como a produção da mandioca que pode gerar muito mais riquezas com a exploração da fécula (goma) vendida por um preço melhor até mesmo que o da farinha para aumentar a produção e melhorar a vida do produtor rural com a utilização da tecnologia e a assistência técnica.

“É preciso ter coragem para fazer as coisas para beneficiar a população, gerar mais emprego e renda para melhorar a vida do povo. É preciso centrar esforços para melhorar o setor primário, com investimentos na segurança, saúde e educação. Vivemos muitos problemas na nossa região como o tráfico de drogas e o deputado federal é que pode fazer leis para solucionar as questões que afetam os mais necessitados”, disse.

Ao ressaltar sua decisão de se colocar como pré-candidato à Câmara Federal Marivaldo Melo afirmou sua disposição de lutar pelo empreendedorismo que é uma das soluções mais fáceis para garantir emprego e renda com a utilização dos Fundos Constitucionais que tem recursos para incentivar nos empreendedores e o fortalecimento do Banco da Amazônia será uma das metas para melhorar o acesso ao crédito.

“Através da política vamos modernizar instituições como o Banco da Amazônia que pode investir muito mais nos micros e pequenos com transparência e aproveitar para agradecer a Deus e a todos que aqui estão. Quero deixar minha vida de bancário para implementar políticas de micro negócios. Com certeza já temos esse conhecimento e quero que Deus abençoe a todos neste ano de 2.018”, finalizou.

Marivaldo Melo, presidente do Banco da Amazônia e pré-candidato à Câmara Federal

Marivaldo Melo, presidente do Banco da Amazônia e pré-candidato à Câmara Federal

Marivaldo Melo é natural de Boca do Acre. Engenheiro agrônomo tem MBA em Economia e é o primeiro funcionário de carreira do Banco da Amazônia a assumir a presidência da instituição, após assumir todos os cargos da carreira. Foi gerente nos municípios de Sena Madureira, superintendente no Acre e Tocantins e recebeu o convive para assumir a presidência nacional do banco de 12 senadores da República.

Senador Sérgio Petecão destaca sua pré-candidatura à reeleição e apoio ao senador Gladson Cameli candidato da oposição ao governo do Estado

Senador Sérgio Petecão destaca sua pré-candidatura à reeleição e apoio ao senador Gladson Cameli candidato da oposição ao governo do Estado

O senador Sérgio Petecão agradeceu a presença da militância e dos políticos da região que compareceram ao ato político para prestigiar o anúncio das pré-candidaturas do deputado Jairo Carvalho, seu mais fiel deputado, a do bancário cruzeirense Edemilson Souza, filho da terra e do atual presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, depois de uma viagem que já dura quase uma semana pelos municípios do vale do Juruá.

“Estou muito animado, sempre digo que acima do interesse partidário está o da população. Ao passar pelos municípios e ver a satisfação dos prefeitos de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima lembro dos grandes investimentos feitos em Cruzeiro do Sul em apoio a administração do ex-prefeito Vagner Sales que realizou muitos investimentos para melhorar a condição de vida do povo”, disse.

Petecão lembrou que quando convidou Marivaldo Melo e Edemilson para ajudar a tocar o PSD e apresentar seus nomes no próximo pleito, inicialmente eles pediram para pensar, mas logo se dispuseram e se juntaram num momento muito gratificante por serem duas pessoas muito preparadas que podem ajudar muito na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

“Para mim é motivo de muita alegria e satisfação esse momento, estou muito animando depois das visitas feitas a alguns empresários porque vejo a receptividade deles que precisam de representantes qualificados para lhe representar em Brasília. Minhas palavras são de agradecimento, estarei também nessa luta, sou pré-candidato a reeleição do Senado e preciso de vocês para que possamos dar continuidade a esse trabalho que já fizemos e queremos continuar a fazer”, destacou.

A destacar ações de seu mandato que beneficiam a população o senador do PSD lembrou que na semana passada esteve no Alto Jordão para levar um motor de luz e no fim do ano passado levou também outro motor para outra comunidade na Foz do Breu onde uma das senhoras da comunidade disse na ocasião que seu sonho era passar um natal com energia elétrica num momento de muita emoção.

“Fico triste quando vejo as pessoas dizendo que não acreditam mais na política, mas ela é o instrumento que temos para levar as melhorias à população. Ao garantir os motores e a luz elétrica nas comunidades do interior não faço nada mais do que a minha obrigação e por isso agradeço todos os dias a Deus para que eu possa honrar as pessoas que me deram o seu voto”, disse.

Ao finalizar e agradecer a presença da militância Petecão ressaltou que fazer uma reunião com casa cheia numa segunda-feira não é uma coisa muito fácil. “Agradeço de coração e quero dizer que tenho um sonho. Se Deus quiser quero ver o Gladson governador do Estado. Ele é meu parceiro, meu amigo e vou o que puder para concretizar esse sonho. O Márcio Bittar é o candidato do PMDB ao Senado que também é parceiro”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*