Gabinete Itinerante do vereador Elenildo da Pesca quer ouvir e dar voz ao povo e reunião com grupos de Capoeira já é o primeiro resultado

Gabinete Itinerante do vereador Elenildo da Pesca quer ouvir e dar voz ao povo e reunião com grupos de Capoeira já é o primeiro resultado

GABINETE ITINERANTE: o vereador Elenildo da Pesca e assessores estarão aos sábados ao lado da Barbearia para conversar com a população

GABINETE ITINERANTE: o vereador Elenildo da Pesca e assessores estarão aos sábados ao lado da Barbearia para conversar com a população

O vereador Elenildo da Pesca (PP), com apoio de sua assessoria parlamentar, está realizando um projeto denominado “Gabinete Itinerante” que tem o objetivo de aproximar seu mandato da população, através de um contato direto numa tenda que estará instalada nas manhãs de Sábado no centro da cidade, ao lado das barbearias, onde o vereador receberá reivindicações e problemas da comunidade para levá-los ao conhecimento das autoridades e do Poder Executivo na busca de uma solução.

“Me surpreendi muito com o projeto que está no seu início, mas tem sido bem recebido pela população que tem comparecido ao local para fazer suas reivindicações, inclusive tive uma reunião recentemente com os grupos de Capoeira do município. O Gabinete Itinerante já está planejando um projeto importante que será o de aproveitar melhor a  Praça da Bandeira, um local muito bonito que está abandonado e serve apenas para os alcoólatras beberem cachaça e usar drogas. Tive uma conversa com o prefeito Ilderlei Cordeiro para darmos uma melhor utilidade ao local”, disse.

O vereador Elenildo destaca que apesar de ter sua liderança política maior junto aos pescadores do município tem voltado seu mandato para atender reivindicações de todas as classes da sociedade e na tenda do Gabinete Itinerante já recebeu reivindicações de mototaxistas, taxistas, autônomos, moradores de bairros e de todos que de alguma forma tem uma necessidade a ser atendida na sua localidade para melhorar cada vez mais a condição de vida na forma coletiva que é uma das responsabilidades do município.

“Ao ouvir os reclames e solicitações da população recebemos relatos de diversas necessidades em todos os bairros do município porque praticamente a população passa nos dias de sábado pelo centro da cidade. Estou surpreendido inclusive com as sugestões que já foram dadas pelo povo. Queremos cada vez mais aproximar nosso mandato da população e esse projeto do Gabinete Itinerante com certeza pode garantir a solução de algumas das reivindicações e necessidades da nossa gente”, afirmou.

O assessor parlamentar Edilberto Araújo, um dos coordenadores do projeto, avalia que pela quantidade de sugestões nas primeiras edições à população já aprovou a iniciativa. “É uma ideia que discutimos junto com o vereador Elenildo da Pesca para buscar uma forma de interagir e chegar mais próximo da população. Atualmente à imagem dos políticos está desgastada, o povo não acredita mais nos políticos e o Gabinete Itinerante tem essa a função de buscar do povo suas necessidades porque entendemos que é mais difícil as pessoas irem até o parlamento”, disse.

Reunião com representantes de grupos de Capoeira na Câmara Municipal

Reunião com representantes de grupos de Capoeira na Câmara Municipal

Elenildo-e-grupo-capoeira (3

Como um dos primeiros resultados do Gabinete Itinerante o vereador Elenildo da Pesca se reuniu na manhã de terça-feira (11), no auditório da Câmara Municipal, com representantes de grupos de Capoeira do município e o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Clerto Gaspar, onde decidiram solicitar Emenda Parlamentar do senador Gladson Cameli (PP/AC) e dos deputados federais Major Rocha (PSDB) e Jéssica Sales (PMDB) para criar um espaço de apresentação dos grupos (Casa da Capoeira).

“Sabemos que essa é uma modalidade esportiva é cultural que exerce um grande papel social em nosso município e quero fazer todo o esforço para buscar junto aos nossos representantes em Brasília recursos para realizar esse sonho dos jovens de Cruzeiro do Sul que precisam desse espaço para desenvolver seus trabalhados e buscar outros jovens para saírem da ociosidade. Nosso gabinete está à inteira disposição de todos os cruzeirenses para lutar pelo bem estar de todos”, afirmou o vereador Elenildo da Pesca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*