Ilderlei Cordeiro apresenta projeto do Parque dos Povos Indígenas em 3° Conferência da Ayahuasca

Ilderlei Cordeiro apresenta projeto do Parque dos Povos Indígenas em 3° Conferência da Ayahuasca

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Suzana Farias e do presidente da Câmara Municipal, Clodoaldo Rodrigues, apresentou o projeto de criação do Parque Ambiental dos Povos Indígenas do Juruá durante a 3° Conferência da Ayahuasca, promovida em Marechal Thaumaturgo de 10 a 13 de outubro.

Indigenasilderlei4444

O encontro reúne lideranças espirituais de diferentes etnias da Região Amazônica (Brasil, Peru e Colômbia), pesquisadores e organizações não governamentais, além de representantes do Poder Judiciário e de organismos internacionais.

O Parque Ambiental dos Povos Indígenas do Juruá vai homenagear todas as etnias da região. A unidade de conservação de proteção integral vai medir aproximadamente 360 metros quadrados. O projeto reúne R$ 12 milhões em investimentos.

Indigenasilderlei44

“A Conferência foi um sucesso e o nosso projeto foi muito bem aceito entre os líderes indígenas, que já se dispuseram a ir em busca de apoio para investimentos no nosso parque. Vamos apresentar nossa proposta em Lima também, pois ela representa a união da força dos povos indígenas e o respeito dos brancos para com os nossos irmãos indígenas”, endossou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Indigenasilderlei444

A Conferência Indígena da Ayahuasca, cujo objetivo é contribuir para a discussão do uso da ayahuasca por povos tradicionais, está sendo realizada no Instituto Yorenka Tasorentsi (IYT). De Marechal, o prefeito segue para um evento em Lima, onde também apresentará a proposta de criação do Parque dos Povos Indígenas do Juruá.

Indigenasilderlei444444

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*